Jovem de 17 anos é alvo de tentativa de homicídio no bairro Mirassol em Ibirataia

Um jovem de 17 anos, identificado pelo apelido de João, foi baleado na noite desta quarta-feira (5) durante uma tentativa de homicídio ocorrida na Rua Virgilina Calheira da Silva, no bairro Mirassol, em Ibirataia.

Segundo informações de moradores, o adolescente estava em frente à residência da namorada quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e um deles efetuou os disparos contra a vítima. Após a ação criminosa, a dupla fugiu do local tomando destino ignorado.

João foi socorrido por populares até a Fundação Hospitalar de Ibirataia e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Até o momento, não há atualizações oficiais sobre seu estado de saúde.

A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar a motivação e identificar os autores do crime.

Bebê nasce em quartel do corpo de bombeiros de Ilhéus no interior na Bahia

Um bebê nasceu dentro de um carro, em um quartel de bombeiros na 2ª CIA BM, em Ilhéus, pertencente ao 4º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), sediado em Itabuna, nesta terça-feira (3). A criança, chamada Davi, foi deslocada para Hospital Materno Infantil, em uma ambulância.

“Só deu tempo de calçar as luvas para receber Davi. Imediatamente colocamos ele no colo da mãe para esse primeiro momento de troca entre ela e o filho. Esse momento emocionou a equipe inteira, que colaborava pra fazer o parto acontecer de maneira humanizada, mesmo dentro de um veículo. Em nossa profissão lidamos sempre com muitas perdas humanas e materiais e ver Davi nascer foi um ganho maravilhoso”, declarou a cabo BM Ninna Vieira, que ajudou no parto.

O parto não foi o primeiro realizado pela cabo BM Vieira. A agente de segurança já ajudou três bebês a chegarem ao mundo quando era recruta no 6º BBM, em Porto Seguro. Em Ilhéus, Ninna Vieira auxiliou uma grávida dentro de m carro de aplicativo.

Jovem responsável por envenenamento de colega confessa que foi movida por mágoa de anos atrás

O delegado Vitor Santos de Jesus, responsável pela investigação do caso de envenenamento envolvendo duas adolescentes, contou que a acusada alegou ter guardado mágoa da vítima por ter sido trocada várias vezes por diversos garotos.

“Na verdade, não é um [rapaz], são vários. Ela alegou para mim que ela teria sido, vamos colocar assim, passada para trás, sido trocada, em várias ocasiões, mas são todos adolescentes”.

Além disso, ele contou que estes casos não são recentes e que a jovem foi alimentando o ciúme e a raiva. “São coisas que aconteceram anos atrás, dois anos, um ano, e ela guardou isso, guardou essas mágoas.”

Os meninos não serão envolvidos no caso, pois não tem ligação direta com o crime. Além disso, a jovem não quis revelar a identidade desses garotos. “Seria um assunto mais íntimo, ainda, dela. Essas pessoas, na verdade, seriam incidentais, não teriam uma relação direta com o fato. Não colaboraram com nada, nem sabiam que ela tava com esse sentimento todo reprimido até hoje e que tomaria essas atitudes drásticas“.

A adolescente suspeita de ter envenenado Ana Luiza de Oliveira Neves, já havia dormido na casa da vítima. Durante depoimento, ela confessou ter envenenado uma outra jovem, da mesma forma, em 15 de maio, que quase morreu, segundo os investigadores.

Frango mais barato? Entenda a situação após caso de gripe aviária no Brasil

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarou que os preços da carne de frango tiveram uma redução de 7%. A informação foi confirmada pelo integrante do governo, nesta quarta-feira, 4, em meio à crise da gripe aviária.

De acordo com o ministro, o movimento não deve afetar o setor produtivo. “A redução dos preços de frango não é alarmante, deve-se a redirecionamento para o mercado interno”, disse Carlos Fávaro.

O caso envolvendo a gripe aviária ocorreu em Montenegro há 3 semanas e foi o primeiro a ser registrado em uma granja comercial no país.

 

Lula sanciona lei que amplia para 30% cotas para negros em concursos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta terça-feira (3) a lei que amplia de 20% para 30% o percentual de cotas para pessoas negras em concursos públicos do governo federal. A nova norma foi aprovada pelo Congresso Nacional e substitui a Lei de Cotas no Serviço Público (Lei 12.990/2014), que perdeu a vigência em junho deste ano.

A sanção ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto e contou com a presença de autoridades e representantes do movimento negro. A lei garante a reserva de 30% das vagas em concursos públicos federais para candidatos negros em autarquias, fundações públicas, empresas estatais e sociedades de economia mista. Além disso, a política deverá passar por revisão a cada 10 anos.

De autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), o texto determina que as bancas organizadoras dos concursos contem com uma comissão de especialistas em relações éticas e raciais para verificar a autodeclaração dos candidatos.

Durante a cerimônia, Lula destacou que a nova lei é um passo importante para a construção de uma sociedade mais representativa nas instituições públicas do país.  “Ainda temos poucas mulheres, ainda temos poucos negros, ainda não temos quase que nenhum indígena. Isso é resultado de uma briga que a gente precisa fazer todo santo dia”, afirmou o presidente.

Moraes manda BC informar detalhes de Pix recebidos por Zambelli

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um novo inquérito contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A decisão inclui uma ordem ao Banco Central para que informe, com detalhes, os valores e os remetentes das transferências via Pix recebidas pela parlamentar nos últimos 30 dias.

A medida faz parte de uma investigação sobre a possível prática dos crimes de coação no curso do processo e obstrução de investigação de organização criminosa.

Além do pedido ao Banco Central, o ministro determinou à Polícia Federal que realize o monitoramento das redes sociais da parlamentar e de pessoas próximas para preservar eventuais provas, e que colha o depoimento de Zambelli no prazo de 10 dias.

O inquérito foi motivado por declarações recentes de Zambelli em uma entrevista ao canal AuriVerde, no YouTube, na qual afirmou estar fora do país. A fala levou a Procuradoria-Geral da República (PGR) a pedir sua prisão preventiva, que acabou sendo autorizada por Moraes. O ministro também solicitou à Interpol a inclusão do nome da deputada na lista de procurados.

Caminhão carregado de água mineral sai da pista e colide com árvore na BA-650, em Ibirataia

Motorista sofreu ferimentos leves após acidente na perigosa Curva da Garganta, trecho conhecido por alto número de ocorrências.

Na manhã desta quarta-feira (04), um caminhão carregado com galões de água mineral se envolveu em um acidente na Curva da Garganta, trecho da rodovia BA-650, no município de Ibirataia. O veículo saiu da pista, desceu um barranco e colidiu contra uma árvore. O motorista, identificado como Jorge Luís dos Santos, sofreu ferimentos leves.

Segundo informações iniciais, o condutor teria perdido o controle da direção em um dos pontos mais críticos da rodovia, conhecido por seu alto índice de acidentes — alguns deles com vítimas fatais. As causas exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

A vítima, que trabalha para uma empresa de Ipiaú responsável pela distribuição de água mineral na região, apresentava escoriações e queixava-se de dores abdominais. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú, onde recebeu atendimento médico.

Curva da Garganta é frequentemente citada pela população como um trecho que requer melhorias urgentes na sinalização e segurança viária. O incidente reacende os pedidos por intervenções estruturais que ajudem a evitar novos acidentes no local.

Jovem é preso após esfaquear a própria avó no interior da Bahia

Um jovem de 19 anos foi preso após atacar a própria avó com uma faca, na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia. O caso aconteceu na terça-feira (3) e é tratado como tentativa de feminicídio pela Polícia Civil (PC).

Conforme nota da PC, o crime aconteceu na casa em que o suspeito vivia com a vítima, no bairro do Caminho dos Lagos. Ele a agrediu com golpes de faca e chegou a ferir o rosto da idosa, que tem 67 anos.

O suspeito foi imobilizado pelo pai, que também vivia no imóvel, segundo apuração da TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região.

Após ser preso, o jovem não quis prestar depoimento, por isso não há detalhes sobre o que teria motivado a atitude. A família afirmou que ele nunca havia apresentado um comportamento parecido antes.

O suspeito está custodiado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade. Caso tenha a prisão convertida para preventiva, ele será levado para o Conjunto Penal de Paulo Afonso.

Acusado de assassinato em Ibirapitanga é preso em São Paulo

— Crédito: Reprodução/Ubatã Notícias

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Ibirapitanga, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu nesta quarta-feira, 04, um mandado de prisão temporária contra Elias Marcelino Lima dos Santos, de 30 anos, acusado de ter cometido homicídio qualificado contra Raul Dias Amparo, de 31 anos. O crime ocorreu em 13 de novembro de 2024, em uma propriedade rural do município de Ibirapitanga, onde a vítima foi encontrada morta com sinais de violência e lesões provocadas por facão.

O acusado fugiu da Bahia dias após o crime e foi localizado em Votuporanga/SP, onde trabalhava em um frigorífico e morava com familiares. Após confirmação do mandado, foi preso e interrogado por meio de carta precatória. Durante o depoimento, Elias alegou legítima defesa, mas as evidências — como o número de ferimentos e o degolamento parcial da vítima — contradizem essa versão, apontando para a brutalidade e a premeditação do ato.

A Polícia Civil da Bahia já solicitou a conversão da prisão temporária em prisão preventiva e destacou a importância do trabalho integrado com a Polícia Civil de São Paulo, cuja atuação foi essencial para o cumprimento do mandado e avanço das investigações. (Ubatã Notícias)

Advogado e influenciador João Neto é condenado a 4 anos e 2 meses de prisão por violência doméstica em Maceió

O advogado e influenciador digital João Neto, de 47 anos, foi condenado a 4 anos e 2 meses de prisão em regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica, por violência doméstica. De acordo com o Alô Juca, a decisão foi proferida na terça-feira (3) pelo juiz Robério Monteiro, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Maceió. A sentença cabe recurso.

O caso ocorreu em abril deste ano, quando João Neto foi preso em flagrante por agredir sua companheira. As imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele a arrastou à força, com empurrões, para fora do apartamento onde moravam, no dia 14 de março, em Maceió. A vítima sofreu lesões no rosto e precisou de atendimento médico.

Ibirataia: Secretário Silvio Brandão destaca inovações e programação do São João 2025 em entrevista na 91,1 FM

Esquenta Junino, concursos culturais, atrações nacionais e locais e investimentos em segurança marcam os preparativos para os festejos juninos no município.

O Secretário de Cultura e Turismo de Ibirataia, Silvio Brandão, foi o entrevistado desta quarta-feira (04) no programa Amarelinho Notícias, da rádio 91,1 FM de Ipiaú, apresentado pelo radialista Amarelinho. Na ocasião, Silvio destacou a proposta inovadora do Esquenta Junino, uma ideia do prefeito Sandro Futuca que antecipou o início das comemorações de São João no município.

Segundo o secretário, o clima junino já tomou conta da cidade. Ele relatou que se reuniu com comerciantes locais, que têm sentido o impacto positivo da movimentação antecipada. Um dos destaques desse esquenta foi o aulão de dança com forró, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, que animou o público e reforçou o espírito festivo. O secretário enfatizou que a iniciativa visa aquecer o comércio, promover entretenimento e fortalecer a cultura regional.

Silvio também abordou sobre o reforço na segurança para garantir a tranquilidade dos festejos. Entre as medidas estão a instalação de câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, detectores de metais, controle nas rotas de entrada e saída da cidade, além de parcerias com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Ele ainda falou sobre a ornamentação junina que já começou tanto na sede quanto no Distrito de Algodão, e os festejos em Tesourinhas, que fazem parte da programação ao longo do mês.

Prefeito Marciel Pinheiro inaugura novo espaço do CEAS em Almadina em cerimônia marcada por gratidão e emoção

Nesta terça-feira (03), o prefeito Marciel Pinheiro inaugurou o novo espaço do CEAS – Centro de Atendimento Sociopsicopedagógico de Almadina. O momento foi marcado por forte emoção e sentimento de gratidão, especialmente por se tratar de um sonho antigo da gestão e da comunidade, que agora se concretiza em um espaço moderno, acolhedor e preparado para cuidar das pessoas.

O CEAS tem papel fundamental na rede de apoio educacional e emocional das crianças, adolescentes e famílias de Almadina. O novo espaço permitirá uma atuação ainda mais eficiente das equipes multidisciplinares, oferecendo suporte psicopedagógico e social para quem mais precisa, fortalecendo o compromisso com a educação integral e o bem-estar dos alunos da rede municipal.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e convidados. A secretária de Educação, Patrícia Pinheiro, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento emocional e cognitivo dos estudantes. Também estiveram presentes o vice-prefeito Jarley Lopes, a primeira-dama Gabriela Andrade, o secretário de Saúde Danilo Pereira, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Lindival dos Santos, todos reforçando o compromisso da gestão com políticas públicas que acolhem e transformam vidas.

Genial/Quaest: Desaprovação ao governo Lula chega ao maior índice do mandato; veja números

Segundo um levantamento Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira (4), mais da metade da população brasileira avalia negativamente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os dados indicam que 57% desaprovam sua atual gestão, enquanto 40% aprovam. Outros 3% não souberam ou não responderam.

O estudo foi conduzido pela Quaest com 2.004 entrevistas presenciais, realizadas entre 29 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

 

Esposa de MC Poze, Viviane Noronha é alvo de operação contra lavagem de dinheiro ligada ao Comando Vermelho

Viviane Noronha, influenciadora digital e empresária de 21 anos, foi um dos alvos de uma operação de busca e apreensão da Polícia Civil que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado à cúpula financeira da facção Comando Vermelho (CV). Ela é ex-esposa de MC Poze do Rodo e mãe de três filhos com o funkeiro — Júlia, Miguel e Laura.

Segundo as investigações, valores oriundos da facção teriam sido transferidos para contas pessoais e empresariais de Viviane por meio de supostos laranjas. A operação tem como foco o traficante Philip Gregório da Silva, conhecido como “Professor”, que morreu no último domingo (1º).

Em nota, a defesa de Viviane nega qualquer envolvimento com atividades criminosas.

Além de atuar como influenciadora nas redes sociais, onde acumula milhares de seguidores, Viviane comanda uma marca de cosméticos capilares veganos. Conhecida como “bebezinha” do Poze, ela ganhou destaque na mídia após a prisão do cantor, na última semana, acusado de apologia ao crime e associação ao tráfico.

Viviane costuma exibir um estilo de vida luxuoso em suas redes, com viagens internacionais, carros importados, roupas de grife e joias.

Ibirataia de luto: Morre aos 85 anos o ex-prefeito Zé Antônio

 

Faleceu na noite desta terça-feira, 3 de junho, no Hospital Geral de Ipiaú (HGI), o ex-prefeito de Ibirataia, José Antônio da Costa, aos 85 anos. Carinhosamente conhecido como Zé Antônio, ele enfrentava problemas de saúde nos últimos tempos e teve o quadro agravado no início da noite, sendo transferido para o HGI, onde acabou não resistindo.

Natural do Rio de Janeiro, Zé Antônio fixou residência em Ibirataia ainda na juventude e construiu uma trajetória marcada pelo comprometimento com o serviço público e o cuidado com os mais carentes. Foi uma figura muito querida pela população, deixando um legado de dedicação, respeito e trabalho em prol do município.

Ao longo de sua vida pública, Zé Antônio ocupou cargos de destaque, como presidente da Fundação Hospitalar de Ibirataia, presidente do antigo FUNRURAL – Sindicato dos Trabalhadores Rurais, prefeito entre 1997 e 2000, e vice-prefeito nas gestões de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, ao lado do saudoso prefeito Jorge Fair.

Durante sua administração, foram realizadas importantes obras estruturantes em Ibirataia, entre elas:

Construção do Fórum Geminiano José da Conceição;

Construção de 40 casas populares no Bairro Alto do Mirante;

Pavimentação com calçamento tipo “Caminho” no Bairro Alto do Mirante;

Municipalização da saúde do município;

Construção do Posto de Saúde Aristóteles Dias da Fonseca, no centro;

Construção do Posto de Saúde de Tesourinhas;

Implantação da iluminação pública com lâmpadas de vapor de sódio, tecnologia de ponta na época.

Zé Antônio era casado com a ibirataense Maria Isabel Jesus dos Santos da Costa, conhecida como “Bel”. Ele deixa esposa, uma filha e netos.

O corpo do ex-prefeito será velado no auditório da Câmara Municipal de Ibirataia. O horário do sepultamento será divulgado pela família nas próximas horas.

A comunidade ibirataense lamenta profundamente a perda de um dos seus mais notáveis líderes, cuja memória permanecerá viva na história da cidade. *Com informações do Blog Tesouras Notícias

Prefeito Dr. José Luiz articula construção de novas moradias em Barra do Rocha por meio do Minha Casa Minha Vida

O prefeito de Barra do Rocha, Dr. José Luiz, tem intensificado as articulações junto aos governos Estadual e Federal para garantir a ampliação do número de moradias no município, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a promoção da dignidade e melhoria da qualidade de vida da população.

Atualmente, as primeiras 25 unidades habitacionais do programa já estão em fase final de construção e devem ser entregues em breve a famílias do município. A entrega marca um avanço significativo na política habitacional local, beneficiando diretamente cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Mesmo antes da conclusão desta primeira etapa, o prefeito já trabalha na viabilização de novas fases do programa. “Sabemos da importância da casa própria na vida das pessoas. Estamos trabalhando para que Barra do Rocha continue sendo incluída em programas habitacionais que promovam dignidade e segurança para a população”, destacou Dr. José Luiz.

Com o apoio das esferas estadual e federal, a expectativa é de que novas moradias sejam construídas nos próximos meses, ampliando o acesso à casa própria e fortalecendo as políticas públicas de habitação no município.

A gestão municipal reafirma o compromisso de continuar lutando para que mais famílias barrochenses realizem o sonho de ter um lar digno e seguro para chamar de seu.

Ascom/PMBR

Itapitanga anuncia atrações do maior São João da região

Itapitanga se prepara para viver três dias de festa, tradição e muita música no maior São João da região sul da Bahia! Nos dias 23, 24 e 25 de junho, o município será palco de um verdadeiro espetáculo cultural, com grandes nomes da música nacional e regional embalando o público no tradicional Arraiá do Baforé.

A programação deste ano promete agradar todos os gostos, unindo o melhor do forró, xote, sertanejo e piseiro, além de atrações que valorizam o talento feminino, a cultura popular e a energia contagiante do povo nordestino.

Entre as atrações confirmadas estão Cavalo de Pau, Walkyria Santos, Lara Amélia, Heitor Costa, Tierry, Forró dos Plays, Maria Cecília & Rodolfo, Day Melo, DJ Gui Galli, Lordão, Rian Girotto, Tonny Fernandes e Zinho da Perfil, formando um verdadeiro time de estrelas que vai iluminar o céu de Itapitanga.

Além dos shows, o evento contará com decoração típica, comidas regionais, segurança reforçada e toda a hospitalidade que faz de Itapitanga um destino especial nesta época do ano.

Mais que um evento, o Arraiá do Baforé é um encontro com nossas raízes, nossa música e nossa alegria nordestina.

Prefeitura de Ipiaú inicia Ação Tributos Itinerante com descontos e facilidades para contribuintes

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria da Fazenda, deu início nesta terça-feira, 03 de junho, na Praça Rui Barbosa à Ação Tributos Itinerante.  O atendimento continuará nos dias 5 e 6 de junho, na Praça do Cinquentenário, sempre nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os principais serviços disponibilizados são:  a emissão do IPTU 2025 com 10% de desconto, regularização de débitos e acesso a condições especiais de pagamento, com descontos em juros e multas, conforme determina a Lei Complementar nº 2.588/2025, recentemente aprovada.

A Prefeitura reforça a importância da participação da população na ação, lembrando que manter os tributos em dia contribui diretamente para o desenvolvimento do município, possibilitando investimento ainda maior nas áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.

Maiores informações poderão ser obtidas através do WhatsApp 73 99945-5027, ou presencialmente no ponto SAC, localizado na praça Rui Barbosa, no centro da cidade.

Fernando Canuth / Decom PMI

Hassan lamenta acidente em Pé de Serra e cobra zona de escape

O deputado municipalista Hassan (PP) lamentou o grave acidente, infelizmente com vítima fatal, ocorrido na sexta-feira (30) no povoado de Pé de Serra, em Maracás, nas proximidades do quilômetro 259 da BA-026, trecho conhecido como ‘Curva da Morte’, no Vale do Jiquiriçá, e cobrou providências urgentes do governo do estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). “É um local onde ocorre muitos acidentes, e em 13 de junho de 2023, primeiro ano do meu mandato, solicitei ao governo estadual a implantação de uma área de escape, melhoria da sinalização e demais medidas para evitar acidentes e proteger as vidas de usuários e transeuntes, mas até agora não teve solução”, explicou Hassan.

Na manhã desta terça-feira (3) o parlamentar participou das reuniões das comissões de Agricultura e Política Rural e Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e relatou o acidente, solicitando apoio dos colegiados para cobrar da Seinfra a execução dos serviços solicitados, “fundamentais para garantir a segurança no trecho citado”, conforme ele explicou. Hassan revelou que seu pedido foi feito através da Indicação número 26725/2023 apresentada na Alba, onde tramitou e foi aprovada e encaminhada ao governo através do secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, “mas até momento não tivemos nenhum tipo de resposta, e infelizmente no final da semana passada um caminhão, carregado com farinha, faltou freio, desceu a serra desgovernado e esmagou um veículo GM Corsa, matando o motorista, e só não invadiu um posto de combustível porque havia outro caminhão em frente ao local.

O legislador convocou seus pares para abraçar essa causa e juntos buscar solução para essa demanda, “pois precisamos gerar o sentimento de segurança na população de Pé da Serra”. O deputado Hassan entende que “não é possível aguardar enquanto sonhos e famílias são arruinados por acidentes que podem e devem ser evitados”. Os componentes das duas comissões mostram-se solidários ao pleito apresentado por Hassan, e o presidente da Comissão de Infraestrutura, deputado Eduardo Salles prontificou-se a enviar ofício à Seinfra, cobrando a execução das intervenções solicitadas por Hassan.

O deputado frisou que “o que queremos é resguardar aquela população, que mora ali, em Pé de Serra. E completou “esse trecho tem sido cenário de inúmeras tragédias com vítimas fatais, sendo premente a necessidade de intervenções”. Hassan relata que “se trata de trecho com grande movimentação de veículos, utilizado para escoamento da produção agrícola da região, por onde passam diariamente muitos caminhoneiros que deixam suas famílias e arriscam as suas vidas, garantindo o abastecimento das indústrias, dos mercados e dos fornecedores em geral”.

Jitaúna: Polícia Militar e Civil apreendem drogas e prendem traficantes

Policiais Militares e Civis deflagraram a Operação “Visão” em Jitaúna, com foco no combate ao tráfico de drogas, homicídios e crimes ligados a organizações criminosas. A ação contou com a atuação conjunta da Delegacia Territorial de Jitaúna, 4ª Companhia do 19° BPM, CIPE Central e RONDESP/Sudoeste, resultando na apreensão de entorpecentes, rádios comunicadores e na prisão de um adulto e apreensão de dois adolescentes.

Durante a operação, no imóvel localizado na Rua Coronel João Borges, no Centro da cidade, os policiais apreenderam 10 pedras de crack e 6 trouxinhas de cocaína com um adolescente. Já no bairro Adelino Henrique de Santana, em outra residência, foram encontradas 122 pedras de crack embaladas para venda, 4 trouxinhas e dois pedaços de maconha prensada, um dichavador, uma balança de precisão, dois celulares e dois rádios comunicadores. O material estava em poder de um homem de iniciais L. F dos S. identificado conhecido como “Peba”, além de um segundo adolescente, que estaria comprando drogas no local.

Durante o cerco policial, os envolvidos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. Em depoimento, um dos adolescentes confessou que a droga encontrada com ele era para uso próprio e adquirida de uma facção local. O segundo adolescente confirmou a tentativa de compra do entorpecente com o traficante “Peba”, que também confessou sua participação nos crimes, segundo informou a Polícia Civil.

Diante das evidências, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) para os adolescentes, que foram entregues às famílias, enquanto o maior de idade recebeu voz de prisão em flagrante. A ação continua no decorrer da semana. Com informações da Policia Militar ao JD