Rui Costa impõe condição para ser candidato a prefeito de Salvador

Com o seu nome colocado novamente como opção para ocupar a presidência da Petrobras, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, pode ter um novo destino, caso deixe a Esplanada dos Ministérios.

A informação foi dada pelo Bahia Noticias nesta segunda (11) por conta do interesse que um nome de dentro do Partido dos Trabalhadores tem em tirar o ex-governador da Bahia, e homem de confiança do presidente Lula, do cargo atual.

Se o plano for concretizado, Rui, ao invés de migrar para a estatal, pode se lançar como o candidato do governador Jerônimo Rodrigues para disputar a prefeitura de Salvador contra Bruno Reis (UB), em 2024. A possibilidade passou a ser ventilada após Rui ser avisado que o seu nome será uma das opões na próxima pesquisa a ser realizada na capital baiana. (lembre aqui).

De acordo com o texto, o plano também caminha para o interesse de Rui em fugir da “invisibilidade” política gerada pela Petrobras, uma vez que assim como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o petista busca se cacifar para disputar o lugar de Lula no futuro.