Quatro mortos e um preso em ação policial que tinha como objetivo prender homicidas em Itaquara

Imagem mostra três dos 4 homens mortos no contronto

Quatro indivíduos de alta periculosidade identificados como Victor Santos Silva, vulgo “Veloz” ou “Cagado”; Ronald; Madson Vulgo “Pote; e também “Filipe” tombaram em confronto com a polícia militar na madrugada desta quarta-feira (08) no município de Itaquara, na região Vale do Jiquiriçá no sudoeste da Bahia.

 A ação policial foi desencadeada após os últimos homicídios ocorridos na cidade de Jaguaquara, onde 02 (duas) vidas foram ceifadas, em ocorrências distintas, iniciou-se intensa busca por informações sobre os crimes, que levaram a Polícia Militar na madrugada de hoje, ao município de Itaquara, local de homizio dos criminosos.

 Com o quarteto, a polícia apreendeu 03 revólveres calibre .38; 01 revólver calibre .32; diversos estojos de calibre .38 e .32; munições intactas dos mesmos calibres; 09 aparelhos celulares e 01 notebook; R$ 159,00 em espécie; 01 balaclava e 01 chapéu preto; 01 saco de pinos para comercialização de cocaína; 01 calça tática rajada; e documentos e pertences diversos.

 Em fase contínua, os policiais conseguiram localizar e prender um outro elemento ainda não identificado enquanto o mesmo tentava fugir para a capital baiana através de um ônibus da empresa Cidade Sol em posse de 01 arma de fabricação caseira; 01 simulacro de pistola; 01 munição intacta de calibre .38; 02 pacotes contendo pinos para comercialização de cocaína; 01 balança de precisão; 02 rádios comunicadores com carregador; 01 porção de substância análoga à maconha; e materiais diversos.

 Segundo informações da polícia, os resistentes e o preso participaram de ações criminosas no município de Jaguaquara e eram moradores de Itaquara e Lauro de Freitas.

 O elemento preso juntamente com todo o material apreendido nas duas fases da operação foi conduzido a delegacia territorial local para lavratura do flagrante, já os corpos dos elementos mortos foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié.

Fonte: Mateus Oliver Repórter