Pescador morre e três sobrevivem comendo biscoito molhado

Quatro pescadores sofreram um naufrágio e passaram 10 dias no mar, após a embarcação afundar ao saírem de Alcobaça, cidade no extremo-sul da Bahia. O resgate aconteceu na tarde deste sábado, 25. Três das vítimas foram resgatadas com vida, mas uma não resistiu.

De acordo com informações da TV Bahia, os pescadores que sobreviveram se alimentavam apenas de biscoitos molhados. O Corpo de Bombeiros informou que eles estavam desidratados e bastante debilitados.

Os náufragos foram encontrados por populares em uma praia no norte do Espírito Santo. Os sobreviventes foram para a UTI do Hospital Estadual Roberto Silvares, no município de São Mateus.

Ainda segundo a TV Bahia, familiares afirmam que o estado de saúde das três vítimas é estável, mas devem seguir sob observação.

O homem que não sobreviveu foi identificado como Dmitri Xavier Cardoso, de 21 anos, filho de um dos homens que também estava no barco. Ele teria falecido no quinto dia por falta de água e comida.

A perícia da Polícia Civil informou que o corpo da vítima será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.