Compromisso com a Educação: Prefeitura mobiliza comunidade para validação de cursos da UNEB através de uma audiência pública

Em audiência pública a ser realizada na manhã da próxima quarta-feira, 28 de maio, no Salão do Plenário da Câmara Municipal, a população de Ipiaú terá oportunidade de opinar e validar a respeito da implantação de novos cursos no Campus XXI da Uneb. Isso ficou definido durante uma reunião entre a prefeita Laryssa Dias, a diretora do Campus, Izabel Cristina Alves, e a coordenadora do Colegiado Territorial Médio Rio das Contas, Rita Rodrigues. Outras autoridades também participaram do encontro na manhã do último dia 6.

A Prefeitura de Ipiaú, preocupada com a educação e o futuro dos jovens da nossa cidade, tem trabalhado para reduzir a necessidade de que eles deixem o município em busca de formação superior. O objetivo é oferecer mais oportunidades aqui mesmo, trazendo de volta os que foram estudar fora e fortalecendo o sentimento de pertencimento à cidade. Serão apresentados para a validação da comunidade as propostas de implantação dos cursos de Direito e Medicina Veterinária, que constituem uma antiga reivindicação da classe estudantil desta cidade e micro-região.

A iniciativa visa não apenas reduzir a necessidade de deslocamento dos estudantes para outros centros urbanos, mas também fortalecer o papel do Campus XXI como referência de ensino superior no território do Médio Rio das Contas. A audiência pública é aberta a todos: estudantes do ensino médio e universitário, pais, professores, lideranças comunitárias e todos que acreditam na força transformadora da educação. A participação popular será decisiva para a concretização dessa conquista.

José Américo Castro / Decom PMI

LAMENTÁVEL: Veja Vídeo em que Idoso de 88 anos morre após passar mal no centro de Ipiaú

Um idoso de 88 anos, identificado como Benício Calheira, faleceu na manhã desta terça-feira (27), após passar mal nas imediações da Praça João Carlos Hollenwerger, conhecida como Praça Brasil, no centro de Ipiaú.

De acordo com informações, o senhor Benício tentava atravessar a rua quando se sentiu mal e caiu. Populares que presenciaram a cena se mobilizaram rapidamente e prestaram os primeiros socorros. Uma médica que passava nas proximidades também ajudou e realizou massagens cardíacas na tentativa de reanimá-lo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, apenas pôde constatar o óbito. A principal suspeita é que o idoso tenha sofrido um infarto fulminante.

Ainda segundo informações obtidas no local, Benício Calheira era morador da região da Aldeia, situada na zona rural do município de Itagibá. O episódio causou comoção entre as pessoas que estavam na praça no momento do ocorrido.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Amarelinhofm (@amarelinhofm)

Ubatã: Mulher é encontrada morta em residência; suspeita é de morte natural

Na manhã desta terça-feira, 27, uma mulher identificada como Ana Rita dos Santos, de 56 anos, foi encontrada morta na Rua Gonçalo Martins, num local conhecido como Praça do Fórum, em Ubatã.

Ana, segundo informou familiares , sofria de problemas cardíacos e dificuldades respiratórias. Na noite anterior, ela havia recebido atendimento médico e, recentemente, permaneceu internada por algumas semanas numa unidade hospitalar de Itabuna.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo não apresentava sinais aparentes de violência, o que reforça a hipótese de morte por causas naturais.

Uma guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar esteve no local e adotou os procedimentos iniciais. O caso será encaminhado às autoridades competentes para apuração e demais providências legais. (Ubatã Notícias)

Trânsito: De motocicleta, cantor Kevi Jonny fura bloqueio do DNIT e passa de moto por ponte interditada na Bahia

Um vídeo gravado pelo cantor Kevi Jonny mostra o momento em que ele furou o bloqueio da ponte sobre o Rio Jequitinhonha e passou de moto pela estrutura, localizada em Itabepi, no sul da Bahia. O vídeo foi publicado nas redes sociais no domingo (25/05), quando o artista tinha show marcado em Porto Seguro, a 119 km da cidade.

A ponte liga a zona rural ao centro de Itapebi e foi interditada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Dnit) no início de maio, devido à estrutura precária. Desde janeiro, os carros foram proibidos de passar pelo local.

Para atravessar o rio, os motoristas podem usar três rotas alternativas, mas o cantor preferiu descer do ônibus e furar o bloqueio na garupa de uma motocicleta. Além de passar pelo local proibido, ele também não usou capacete durante o trajeto.

O cantor se pronunciou sobre o assunto em uma publicação do site G1 sobre o assunto. Kevi Jonny afirmou que não sabia que o bloqueio também incluía motos e pedestres. ”Infelizmente recebemos a informação que estava bloqueado apenas para carros grandes. Moto e pedestre estava normal e fui trabalhar… Vou de moto, de barco, de avião, de pé, mas sempre chego. Grandes empresas estão fazendo a travessia dos seus funcionários todos os dias, sou apenas mais 1 trabalhador”, se justificou o famoso.

Pouco depois, o artista se pronunciou por meio das rede sociais dele, afirmando que não tinha intenção de furar o bloqueio, mas atravessou a ponte porque precisava entregar o show. ”Kevi atravessou a ponte, pois precisava entregar o seu show e não havia nenhum tipo de placa ou fiscalização informando que a passagem estava proibida para todo e qualquer tipo de circulação, além de ter visto outras motocicletas e pedestres realizando o mesmo percurso”, pontuou.

Inicialmente, a ponte sobre o Rio Jequitinhonha seria reformada, mas testes realizados previamente apontaram a inviabilidade de execução dos serviços. Devido a isso, na última semana o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que a estrutura será demolida e uma nova ponte será construída no local em no máximo um ano. Enquanto isso, o diretor-geral do Dnit reforçou que será feita uma reestruturação do desvio para garantir a segurança e trafegabilidade.

Confira nota de Kevi Jonny sobre o caso:

”Na tarde do último domingo (25), o cantor Kevi Jonny tinha um show marcado na cidade de Porto Seguro, no sul do Estado.

”Antes de chegar à cidade, a equipe do artista foi informada sobre a necessidade de o ônibus da banda fazer um desvio para poder chegar ao destino. Porém, o contratante do evento ‘Tardinha do Kevi’ informou que os integrantes poderiam fazer a passagem pela ponte a pé ou de moto e que haveria uma van do outro lado para levá-los até o local do show.

O cantor reafirma que não teve a intenção de infringir nenhuma barreira ou bloqueio criado devido às questões estruturais da ponte que passa sobre o Rio Jequitinhonha.

Kevi atravessou a ponte pois precisava entregar o seu show e não havia nenhum tipo de placa ou fiscalização informando que a passagem estava proibida para todo e qualquer tipo de circulação, além de ter visto outras motocicletas e pedestres realizando o mesmo percurso.

Kevi Jonny reafirma seu compromisso com o seu público e se desculpa por ter dado a impressão de que estava furando o bloqueio consciente da proibição.

KEVI”

Parte da Ponte sobre o rio Jequitinhonha cede e vereador faz alerta

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que parte da estrutura da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada no km 661 da BR-101, em Itapebi, no extremo sul da Bahia, cedeu e aumentou a preocupação com a segurança de quem precisa atravessar o local.

O vereador do município de Itapebi-Ba, Léo Santos, fez um alerta, na última segunda-feira (26), e chamou a atenção para o risco iminente de desabamento da ponte. “Eu acredito que pela cedida que ela deu, ela pode cair a qualquer momento. Então tenha muito cuidado “, disse o edil.

A ponte foi interditada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no dia 5 de maio para a realização de serviços de inspeção e avaliação da estrutura.Mesmo com o perigo visível, pedestres furam o bloqueio e se arriscam para encurtar o trajeto, ignorando o risco de desabamento da ponte. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse, na última sexta-feira (23), que o governo adotará algumas medidas até a construção de uma nova ponte.

Suspeito de torturar e matar irmãs é assassinado a tiros dentro de casa na Bahia

Um jovem identificado como Alex Paulo de Jesus das Virgens, de 22 anos, foi morto a tiros na noite do último domingo (25), na cidade de São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia. Ele é suspeito de matar duas irmãs em Feira de Santana, em junho de 2023.

Segundo informações da Polícia Civil, Alex estava dentro de casa, quando dois homens armados invadiram o imóvel e efetuaram os disparos. Ele chegou a ser socorrido pela própria mãe para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas morreu na unidade de saúde.

Ele era suspeito de assassinar as irmãs Débora Souza Barbosa Cosme, de 15 anos, e Nataly Barbosa Cosme, de 18, em junho de 2023. O crime aconteceu no Residencial Parque da Cidade, no Conjunto Feira VII. De acordo com as investigações, Alex torturou e matou as jovens com tiros de arma de fogo

Homem foragido há três anos por estuprar a neta é capturado pela polícia no interior da Bahia

Um homem de 59 anos foi preso no último sábado (24), no distrito de Caldeirão, zona rural do município de Caetanos, no interior da Bahia, acusado de estuprar a própria neta. O crime estava sendo investigado pela Polícia Civil desde 2022, após denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar.

De acordo com o inquérito, a vítima tinha 11 anos na época dos abusos. Após o crime ser confirmado por meio de laudo de constatação de conjunção carnal, a polícia representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça da Comarca de Poções.

Em uma tentativa de dificultar sua localização, o suspeito chegou a residir em outros estados e, ao retornar à Bahia, dormia e trabalhava em diferentes propriedades na zona rural. Ele foi capturado após denúncias anônimas e diligências de inteligência da unidade policial.

Após exame de lesões corporais, o preso foi encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

Mulher tenta matar filha de 2 anos a facadas após perder dinheiro no ‘Jogo do Tigrinho’

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar depois de tentar matar a própria filha, de 2 anos de 7 meses, a facadas depois de fracasso no ‘Jogo do Tigrinho’. O caso aconteceu na última sexta-feira (23), na cidade de Santo Antônio do Descoberto, no estado de Goiás.

Em depoimento, a suspeita confessou que golpeou a criança com 15 facadas e em seguida tentou tirar a própria vida. Ela fez cortes no próprio pulso e pescoço, além de ingerir medicamentos em excesso. “Ela falou que tentou matar a filha para não deixar a criança ser criada por familiares, uma vez que ela sofreria por ser muito apegada à mãe.”

Questionada sobre o motivo do crime, a autora revelou que perdeu o controle devido às consequentes perdas no ‘Jogo do Tigrinho’, e que estava sendo cobrada por dívidas com agiotas.

“Ela relatou que estaria sendo ameaçada por agiotas e decidiu atentar contra a própria vida e contra a vida de sua filha com o intuito de evitar que a criança fosse criada por familiares”, explica a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Nathália Luz.

Apesar das 15 facadas, apenas uma teve ferimento mais profundo. A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), sendo liberada um dia depois do ocorrido. A mãe, que chegou a deixar uma carta de despedida para familiares, está presa após audiência de custódia.

Violência contra idosos cresce na Bahia e liga alerta sobre cuidadores

A violência contra idosos na Bahia continua a crescer de forma alarmante, revelando uma realidade cruel e muitas vezes invisível: nesses quase cinco meses de 2025 o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) já registrou 3.221 casos de violência contra idosos no estado – no ano de 2024 foram registradas 8.346 denúncias.

O mais recente, na cidade de Barreiras (oeste baiano), uma idosa de 78 anos acamada e com dificuldades de comunicação, foi brutalmente agredida pela própria cuidadora. A agressora foi presa no último domingo e especialistas alertam sobre a atenção que as famílias devem ter ao escolher os profissionais que colocam em suas casas.

Para a técnica de enfermagem e cuidadora de idosos, Irá Souza dos Santos, seguir com essa profissão é exige que a pessoa seja “um depósito de amor, carinho, cuidado, e respeito pelo idoso e pela história dele”. É entender, explica ela, o que o idoso precisa e o que o profissional do cuidar tem de melhor para oferecer. “Todas as vezes que vejo situações como essa da idosa de Barreiras, fico com um sentimento de dor e angústia, pois é difícil aceitar uma atitude como essa direcionada a alguém tão indefeso”, lamenta a cuidadora, apontando a importância de se atenção aos antecedentes e histórico do profissional.

Neta rouba R$ 200 mil do avô e diz que dinheiro sumiu por causa de Lula

Uma mulher de 35 anos foi indiciada pela Polícia Civil do Paraná por estelionato contra pessoa idosa, após desviar cerca de R$ 200 mil do próprio avô, um homem de 87 anos, no município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

O crime ocorreu ao longo dos últimos anos e envolveu saques indevidos, transferências bancárias e um esquema de fraude emocional.

Segundo as investigações, a neta se aproveitava da confiança do idoso para acompanhá-lo até a agência bancária, realizar saques da aposentadoria e, em seguida, transferir parte dos valores para sua própria conta.

A situação se agravou quando o homem recebeu um precatório de valor elevado, cujo montante foi movimentado pela suspeita no mesmo dia do depósito. Só nesse episódio, ela transferiu cerca de R$ 30 mil via Pix.

Ainda de acordo com a polícia, para manter o golpe, a mulher chegou a utilizar um número alternativo de telefone e se passava por funcionária da Caixa Econômica Federal. Em ligações para o avô, ela afirmava que os valores estavam em segurança, quando na verdade já haviam sido desviados.

O esquema veio à tona após o filho da vítima perceber que o IPVA do carro do pai estava atrasado há três anos, mesmo tendo entregue o dinheiro à neta para o pagamento. A partir disso, a polícia foi acionada e iniciou as apurações que confirmaram a fraude.

A suspeita foi indiciada com base no artigo 171, parágrafo 4º, do Código Penal, que trata do crime de estelionato quando praticado contra pessoa idosa, com previsão de pena mais severa. A autoridade policial também solicitou o bloqueio de valores nas contas bancárias da investigada para tentar reduzir os prejuízos causados.

Durante depoimento, a mulher alegou, sem apresentar provas, que os valores teriam sido retidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Gongogi: Homem é agredido fisicamente e tem veículo danificado por ex companheira

Crédito: Divulgação PM

Na tarde desta segunda feira por volta das 16h30min, na cidade de Gongogi, cidadão procurou a guarnição de serviço relatando ter sido agredido por sua ex-companheira, que também teria causado danos ao seu veículo, quebrando o vidro traseiro com uma pedra. Segundo o relato, o fato ocorreu após ele deixar a filha na residência da ex-companheira, momento em que foi chamado para conversar, iniciando-se uma discussão com agressões físicas. A vítima apresentava a camisa rasgada e uma corrente quebrada.

A guarnição da polícia militar local, deslocou-se até o local, localizou a suposta autora e conduziu ambas as partes à delegacia local, onde foram apresentados à autoridade policial competente para as providências cabíveis.

Divulgação PM

Ipiaú: Adolescente é apreendido com drogas na Rua José Olímpio de Souza, no bairro Pau D’Arco

Na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 13h30min., uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou a apreensão de um adolescente em situação de conflito com a lei, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação ocorreu na Rua José Olímpio de Souza, localidade conhecida como “Beco do Inferninho”, no bairro Pau D’Arco, em Ipiaú-BA. De acordo com a PM, a viatura realizava rondas ostensivas quando um jovem, trajando camisa cinza e mochila nas costas, foi visto saindo de um terreno baldio e, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir.

O adolescente foi alcançado e, durante a abordagem, os policiais encontraram na mochila porções de substâncias análogas à maconha e ao crack, uma balança de precisão, embalagens comumente utilizadas para acondicionamento de entorpecentes, além de uma faca.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Ipiaú, acompanhado do material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis.

Material apreendido:

145 porções fracionadas de substância análoga à maconha;

Um pedaço maior de maconha, pesando aproximadamente 20g;

Cerca de 40g de substância semelhante ao crack, pronta para fracionamento;

Uma balança de precisão;

Um aparelho celular de cor preta, marca TCL;

Diversas embalagens plásticas;

Uma faca de cozinha.

O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Ipiaú. Por se tratar de um adolescente, sua identidade foi preservada conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Homem é executado a tiros no centro de Aurelino Leal

Uelington da Silva Moura, de 36 anos, conhecido popularmente como “U”, foi morto a tiros na noite deste domingo (25), na Praça da Igreja Católica, no centro de Aurelino Leal. O crime ocorreu em um dos locais mais movimentados da cidade e chocou moradores e frequentadores da região.

Segundo informações preliminares, a vítima foi surpreendida por atiradores que fugiram logo após a ação. Uelington já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar, e o corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus na manhã desta segunda-feira (26). Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do homicídio.

A Polícia Civil instaurou um inquérito e segue investigando o caso. Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades devem ajudar a identificar os suspeitos.

Ubatã: PM prende suspeito com revólver e submetralhadora artesanal no centro

Um homem de 18 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na noite deste sábado (24), no centro de Ubatã. A prisão foi realizada por uma guarnição do 3º Pelotão da 55ª CIPM, após denúncia anônima informando que o suspeito estaria exibindo armas e teria efetuado um disparo dentro de uma residência na Rua Eunice Miranda.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre .38 carregado com quatro munições intactas. Com autorização, os militares realizaram buscas no interior do imóvel e localizaram ainda uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, um carregador e 18 cartuchos do mesmo calibre.

O suspeito foi conduzido, junto com o material apreendido, à Delegacia Regional da 7ª Coorpin, em Ilhéus, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante

Ubatã: Jovens assassinados ostentavam armas e símbolos de facção nas redes sociais

Gabriel e Pablo — Crédito: Reprodução/Ubatã Notícias

Imagens que circulam nas redes sociais mostram dois dos três jovens assassinados na madrugada deste sábado (24), em Ubatã, ostentando armas de fogo e fazendo gestos associados a uma facção criminosa. As vítimas são Gabriel Amaral Rocha, de 18 anos, e Pablo Roberto Santana de Jesus, de apenas 13 anos. Eles foram mortos a tiros junto com outro adolescente identificado como Mateus, em uma residência na Rua da Pista, bairro Dois de Julho, às margens da BR-330 (lembrar).

De acordo com fontes policiais, os três jovens teriam envolvimento com atividades criminosas. Gabriel, segundo um policial militar de Camamu, foi apreendido por tráfico de drogas quando ainda era menor de idade. Informações policiais ainda apontam que Pablo e Mateus também mantinham ligação com o crime, o que reforça uma das linhas de investigação da Polícia Civil: a de execução motivada por disputa entre facções rivais.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e liberou os corpos para sepultamento, que deve ocorrer neste domingo (25). A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do triplo homicídio. (Ubatã Notícias)

Ubatã: Pedreiro é agredido e jogado em ponte na avenida Landulfo Alves

— Crédito: Ubatã Notícias

Um pedreiro identificado como Ademir Eduardo dos Santos Silva, de 40 anos, foi agredido e jogado de uma ponte após uma confusão na madrugada desta segunda-feira, 26, na Praça Gleide Santana, na avenida Landulfo Alves, em Ubatã.

Segundo informações de testemunhas, Ademir estava caído na praça portando uma peixeira. Após se levantar, teria procurado confusão com algumas pessoas nas proximidades da ponte de Benedito. Durante a briga, três indivíduos teriam o cercado, o agredido, tomado seu celular, e em seguida também agredido sua esposa. Logo após, os suspeitos jogaram Ademir da ponte.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. A Polícia Militar também esteve presente para registrar a ocorrência. Ademir foi encaminhado ao Hospital de Ubatã, onde, apesar do susto, seu estado de saúde foi considerado estável. A sua transferência para outra unidade hospitalar ainda era avaliada. A Polícia Civil deve investigar o caso. (Ubatã Notícias)

Médica morre na BR-407 após carro colidir com cavalo na Bahia

Uma médica, identificada como Izabel Maria Ouriques Gomes Cordeiro, de 66 anos, morreu neste domingo (25) após sofrer um acidente de trânsito no km 217 da BR-407, nas proximidades do município de Jacobina, no norte da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, a idosa estava no banco do carona de um carro de passeio quando o veículo colidiu com um cavalo na pista. Outras duas pessoas que também estavam no veículo foram socorridas para uma unidade de saúde, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, onde a médica atuava em uma Unidade de Saúde da Família (USF), manifestou “profundo pesar” pela morte, em nota publicada nas redes sociais.

“Neste momento de luto, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, para que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda irreparável”, dizia a nota.

Não há informações sobre velório e sepultamento da médica. A Delegacia Territorial que atende a região, em Capim Grosso, investiga as circunstâncias do acidente.

Cuidadora é presa após ser filmada torturando idosa de 78 anos na Bahia

Uma cuidadora suspeita de torturar uma idosa, de 78 anos, que vive acamada, foi presa neste domingo (25) em Barreiras, no oeste da Bahia. A mulher, de 56 anos, que não teve a identidade divulgada, foi alvo de um mandado de prisão preventiva.

O crime foi descoberto após familiares de Lidia Linhares, que sofre de diabetes, hipertensão e tem dificuldades de comunicação, analisarem imagens de câmeras de segurança que flagraram as agressões.

Segundo os familiares, a idosa já havia tentado denunciar os maus-tratos por meio de gestos, apontando para a cuidadora e depois para o próprio pescoço. Desconfiados, os parentes passaram a notar marcas roxas no corpo da vítima e decidiram instalar câmeras na residência.

As imagens confirmaram a violência. A cuidadora aparece apertando o pescoço da idosa, gritando com ela e, em alguns momentos, a empurra com força.

Após ser localizada, a suspeita foi levada para o plantão da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, onde permanece à disposição da Justiça.

Artista autista anuncia pré-candidatura a deputado estadual na Bahia

Para representar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e lutar pela garantia dos direitos dessa parcela da população, o artista João Pedro de Oliveira Mercês revelou, nas redes sociais, que será candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Morador de Valença (BA), João atua como artista plástico.

O anúncio foi feito na noite deste domingo (24), por meio de uma publicação em que o ativista, que também tem TEA, contou que compartilhou o desejo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Na conversa, ele pediu que ela transmitisse a novidade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que ele considera “amigos”.

“Estou muito feliz! Falei com minha amiga, a ministra @gleisihoffmann, para contar aos meus amigos, o presidente @lulaoficial e o ministro @fernandohaddadoficial, sobre uma grande novidade: estou me preparando para entrar na política e ser candidato a deputado estadual em 2026, pelo @ptbrasil aqui na Bahia. Ela me disse que vai compartilhar essa notícia com eles”, disse João na publicação.

Novo presidente da CBF dá boas-vindas a Carlo Ancelotti: “nova fase na maior seleção do mundo”

Carlo Ancelotti já está no Brasil. O novo comandante da Seleção Brasileira desembarcou no final da noite deste domingo (25), no Rio de Janeiro, para iniciar os trabalhos e foi recepcionado pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, eleito horas antes.

Nas redes sociais, o novo presidente aproveitou para saudar o técnico italiano e dar boas-vindas no comando da ‘Amarelinha’. “Uma nova fase na maior seleção do mundo se inicia, dentro e fora de campo. Seja bem-vindo, @mrancelotti”, descreveu ao posar ao lado do treinador em uma foto compartilhada em seu perfil oficial do Instagram.