Mega operação da PM no Japomirim distrito de Itagibá, suspeito de participar de facção criminosa é apreendido

Na madrugada desta terça-feira, uma operação da Polícia Militar foi realizada no distrito do Japomirim com o objetivo de conter possíveis homicídios decorrentes de uma disputa territorial entre facções rivais. Segundo informações obtidas pela nossa equipe de reportagem, ao perceber a aproximação das viaturas policiais, um indivíduo buscou refúgio invadindo residências na Avenida Itagibá e escapando pelos quintais.

Diante dessa situação, os policiais rapidamente estabeleceram um cerco, porém foram recebidos por disparos de arma de fogo. Em resposta, houve um revide e, posteriormente, identificou-se que o suspeito se encontrava escondido em um dos telhados das casas invadidas. Utilizando técnicas de gerenciamento de crise, as guarnições da PM conseguiram persuadir o jovem de 21 anos a descer do telhado.

Após a sua detenção, uma revista revelou a posse de 17 petecas de cocaína e uma pedra de pasta base da mesma substância. Entretanto, a arma utilizada nos disparos não foi localizada no momento da abordagem. O suspeito, que apresentava lesões corporais decorrentes da tentativa de fuga, foi encaminhado ao Hospital Geral de Ipiaú para receber os devidos cuidados médicos. Em seguida, foi conduzido à delegacia de Plantão em Jequié para as providências legais cabíveis.