Ipiaú: Projeto Novembro Negro marca Sarau na Praça de Eventos Álvaro Jardim

Neste sábado (24/11), teve Sarau na Praça de Eventos Álvaro Jardim, que culminou o projeto Novembro Negro com a Juventude de Ipiaú. Realizado pela Secretaria Municipal da Educação, o Sarau contou com apresentações dos colégios municipais do Ensino Fundamental 2, o Colégio Estadual de Ipiaú(CEI) e o Complexo Integrado de Educação de Ipiaú (CIEI).

O circuito de apresentações incluiu a Cia Corpus, o Coral Doces Vozes, Movimento de Resistência Negra, dentre outras apresentações de jovens de Ipiaú, trazendo música, teatro, dança e poesia. De acordo com os organizadores, o evento teve como objetivo fortalecer as políticas públicas para a juventude em processos educacionais, conscientizando a juventude a adotar uma posição antirracista.

“Uma posição antirracista é aquela que reconhece e combate ativamente o racismo em todas as suas formas. Significa defender a igualdade racial, lutar contra a discriminação e o preconceito, e trabalhar para eliminar as desigualdades sistêmicas que afetam as pessoas de diferentes origens raciais. Envolve estar disposto a aprender, ouvir e apoiar as vozes das comunidades marginalizadas, além de tomar medidas concretas para promover a justiça racial”, defende Erlândia Souza, secretária de Educação.

Fotos: Janaina Castro
DECOM/ PMI