Humorista e deputado federal Tiririca é acusado de importunação sexual

Um prestador de serviço acusa o humorista e deputado federal, Tiririca (PL/SP), de importunação sexual. O fato foto descrito com detalhes no boletim de ocorrência registrado nessa segunda-feira (04), no 96º Distrito Policial (Monções), na zona sul de São Paulo. A suposta vítima diz que o parlamentar passou a mão em suas nádegas, na última sexta-feira (29), em frente a um condomínio.

Durante abertura do boletim, o homem de 39 anos disse à polícia que prestava serviço de manutenção na portaria de um condomínio na Rua Casa do Ator, quando um desconhecido, acompanhado de uma mulher, “aproximou-se dele e lhe desferiu uma ‘dedada’ na região das nádegas, por sobre a calça”.

Segundo o prestador de serviço, as pessoas que estavam na portaria, entre elas um segurança e outros prestadores de serviço, “riram do declarante, motivo pelo qual se sentiu humilhado”. Logo depois, o prestador de serviço disse que soube que se tratava do deputado federal. O homem foi orientado pela advogada a registrar o boletim de ocorrência.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a vítima compareceu à delegacia para relatar os fatos. A SSP informou que as diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

Tiririca tem 58 anos e foi eleito pela primeira vez nas eleições de 2010, quando recebeu mais de 1,3 milhão de votos e se tornou o deputado federal mais votado do Brasil naquele ano. O humorista está no quarto mandato consecutivo. A assessoria do deputado federal ainda não se manifestou sobre o assunto.