Fluminense e Botafogo vencem e se classificam na Libertadores

Atual campeão continental, o Fluminense selou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores ao vencer o Cerro Porteño do Paraguai por 2 a 1 nesta quinta-feira, 16, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor abriu o placar aos 14 minutos com o experiente lateral Marcelo, mas o Cerro Porteño empatou pouco depois com o atacante Wilder Viera, aos 19.

O time paraguaio conseguiu mais um gol no primeiro tempo com Diego Churín, mas o lance foi anulado por impedimento com o auxílio do VAR. Quando a torcida começava a protestar contra a equipe, Paulo Henrique Ganso fez o gol da vitória tricolor de cabeça, aproveitando bola levantada na área pelo lateral Guga, aos 29 da etapa final.

Com o resultado, o Fluminense chega a 11 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança da chave. O segundo colocado é o próprio Cerro Porteño (5 pontos), que na sexta e última rodada recebe o Colo Colo do Chile (5 pontos) em confronto direto pela segunda vaga.

O lanterna é o Alianza Lima do Peru (4 pontos), que ainda tem chances de classificação e visitará o Fluminense precisando vencer e torcer por um empate entre Cerro e Colo Colo para avançar.

Universitario 0x1 Botafogo

O Botafogo também selou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao derrotar o Universitario do Peru por 1 a 0 nesta quinta-feira, 16, em Lima, pela quinta rodada do Grupo D. O gol da vitória alvinegra foi marcado no segundo tempo pelo atacante Jeffinho aos 33 minutos.

Com o resultado, o Botafogo chega aos mesmos 9 pontos do Junior Barranquilla, também classificado e que na sexta e última rodada receberá o time brasileiro em confronto direto pela liderança da chave.

Eliminados, Universitario (5 pontos) e LDU do Equador (4 pontos) vão se enfrentar para tentar ficar com a terceira e garantir vaga no playoff de oitavas de final da Copa Sul-Americana.