Federação PT, PCdoB e PV tem mais de 200 pré-candidatos a prefeito na Bahia

A executiva estadual da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) avaliou o resultado do fechamento da janela partidária como positivo. Isso porque, a Federação filiou aproximadamente 20 novos prefeitos e mais de cem novos vereadores para as eleições deste ano.

O balanço foi realizado nesta quinta-feira, 25, com a presença dos presidentes estaduais dos três partidos Éden Valadares (PT), Geraldo Galindo (PCdoB) e Ivanilson Gomes (PV).

Para o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, a Federação vem para ser protagonista no pleito municipal.

O encontro também contou com a participação dos secretários de organização do PT e PV, Osmar Galdino (Jojó) e Luiz Araújo, respectivamente.

Na oportunidade, o dirigente petista ainda frisou, inclusive, que a Federação é importante para aumentar a base do governador Jerônimo e do presidente Lula.

O chefe estadual do PCdoB, Geraldo Galindo, que também preside a Federação no estado, afirmou que a construção dos três partidos, com as novas filiações foi marcada pelo constante diálogo e grande entendimento.

Já Ivanilson, dirigente do PV, considera que a Federação no estado deu um salto importante, com o grande número de pré-candidaturas.