Uma escola municipal no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi arrombada pela décima vez, ao menos segundo relatos de moradores da região. O caso aconteceu na terça-feira, 21.
Segundo as informações da Policia Civil, o autor teria danificado o basculhante de uma sala e arrombado um portão para ter acesso ao Municipal de Educação Infantil Tereza Helena Mata Pires, localizado Rua do Caju, a e levar eletros e utensílios domésticos, brinquedos, sandália e escovas dentais infantis. O caso foi registrado na 29ª Delegacia Territorial (DT) de Plataforma, que está apurando o crime.
A corporação ainda informou que diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria e tentar recuperar os objetos furtados. A polícia não informou sobre os outros registros.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) disse está ciente do ocorrido e que todas as providências estão sendo tomadas para a reposição dos objetos (aparelho de DVD, liquidificador, micro-ondas, baldes, escovas de dentes e travesseiros infantis). A pasta ainda salientou que as atividades escolares estão ocorrendo normalmente e que a gestão escolar registrou boletim de ocorrência (BO).