Confira a estratégia de vacinação contra a Covid-19 desta terça-feira

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue nesta terça-feira, 21, com a aplicação da vacina contra a Covid-19, em Salvador. A aplicação acontece das 8h às 16h em diversos postos da capital baiana (confira a programação completa abaixo).

De acordo com a pasta, a ampliação dos grupos prioritários ocorre de forma escalonada, conforme cronograma do Ministério da Saúde, podendo ser antecipada de acordo com a disponibilidade dos imunizantes e da situação epidemiológica.

A vacinação dos quilombolas será feita nas Ilhas, conforme planejamento local, e das pessoas institucionalizadas (abrigados e trabalhadores da saúde) será feita nas instituições da qual eles fazem parte.

Para ter acesso a bivalente, é necessário residir em Salvador e possuir o cartão SUS habilitado para a capital baiana. A consulta pode ser feita no site da sms. A validação do nome também pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde:

A estratégia de vacinação contempla ainda as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias com ou sem comorbidades. O reforço da Pfizer Pediátrica para menores de 5 a 11 anos com/sem comorbidades também estará disponível para quem tiver nome na lista da SMS. A imunização do público infantil será realizada mediante apresentação do documento de identificação da criança e dos pais e/ou responsáveis, carteira de vacinação, cartão SUS e confirmação do nome na lista no site da SMS.

Além disso, a estratégia segue com a aplicação da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “LIBEROU GERAL”, para quem não é residente de Salvador ou não tenha iniciado o esquema primário na capital. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

Os interessados devem apresentar originais e cópias do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia. A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário.