Celebração da Formatura da EJA Profissionalizante em Ipiaú fortalece o poder transformador da Educação

A formatura dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante de Ipiaú foi um sucesso. A Secretaria de Educação, em parceria com a Coordenação Técnico-pedagógica da EJA e o SENAI, diplomou os alunos que concluíram com sucesso os cursos técnicos oferecidos pela instituição.

Esses cursos, inseridos no currículo da EJA por meio de Parecer e Resolução do Conselho Municipal de Educação de Ipiaú, representam uma carga horária de 200 horas. “A formatura desses estudantes é mais do que um evento; é um marco de fortalecimento na crença do poder transformador da Educação, especialmente para o público da EJA” disse a secretária Erlândia Souza.

A celebração foi permeada por uma atmosfera de alegria e entusiasmo, ressaltando a importância da Educação como agente de mudança em meio às adversidades sociais. Com a conclusão desses cursos, Ipiaú agora conta com aproximadamente 150 novos profissionais qualificados, cuja contribuição será fundamental para o desenvolvimento econômico e social do município e região.

“O sucesso alcançado nesta formatura é resultado do esforço conjunto de alunos, professores, gestores, coordenadores, equipe de apoio das unidades escolares e da Secretaria de Educação. A parceria entre todos os envolvidos foi fundamental para que esse momento de diplomação se tornasse realidade”, comentou Ademário de Carvalho coordenador da Eja.

A gratidão foi expressa à Prefeita Maria das Graças e à Secretária de Educação Erlândia Souza, que não apenas acreditaram no Programa EJA Profissionalizante, mas também o abraçaram e apoiaram.

“Recomeçar sempre! Jamais parar.” Essa frase resume não apenas a jornada dos estudantes que concluíram seus cursos, mas também a filosofia por trás da Educação como um todo: um processo contínuo de aprendizado e crescimento.

A formatura da EJA Profissionalizante em Ipiaú não apenas celebra a conquista pessoal de cada aluno, mas também reforça o compromisso da cidade com a educação de qualidade, a capacitação profissional e o progresso coletivo.

“Que esta celebração seja um incentivo para novos ciclos de aprendizado e um testemunho vivo do potencial transformador da Educação em todas as esferas da sociedade”, concluiu a prefeita Maria das Graças que parabenizou a todos.

Decom/PMI
FOTOS: Maicon Alves