Após deixar a cadeia, homem é preso no mesmo dia no DF

Um homem foi preso após descumprir uma medida protetiva de urgência, na cidade de Ceilândia (DF). A ocorrência foi registrada no mesmo dia em que ele saiu da cadeia, neste sábado, 18. Utilizando tornozeleira eletrônica, o homem foi monitorado pela Secretaria de Segurança Pública e visto em locais próximos à vítima de violência doméstica.

Após a localização do homem na tecnologia, servidores da Diretoria de Monitoramento de Pessoas emitiram alertas que foram ignorados. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante.

“O fato nos mostra a importância do monitoramento de vítima e autor, adotado em casos mais graves, com maior risco de violência”, afirma o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. O homem estava preso desde dezembro do ano passado, acusado de lesão corporal contra a vítima.

Na sexta-feira, 17, a polícia identificou e prendeu outro homem que descumpriu a medida protetiva. Por meio de um dispositivo, a vítima conseguiu enviar um alerta e o agressor foi detido. Segundo informações, esta é a sétima prisão realizada com a utilização do equipamento.