Ação de Saúde na Fazenda Dois Amigos Oferece Diversos Serviços à Comunidade

Na busca contínua por promover o bem-estar e a qualidade de vida, a Ação de Saúde na Fazenda Dois Amigos proporcionou uma gama de serviços de saúde e bem-estar à comunidade local na manhã desta terça-feira (12). Entre as opções disponíveis foram ofertados:
1.Vacinação: Prover imunização contra diversas doenças, garantindo a proteção da comunidade.
2.Planejamento Familiar: Oferecer informações e suporte para planejamento familiar, auxiliando as famílias na tomada de decisões conscientes.
3.Preventivo: Realização de exames preventivos para detecção precoce de possíveis problemas de saúde.
4.Consulta Médica: Disponibilizar consultas médicas para orientação e tratamento de saúde.
5.Aferição de Pressão Arterial e Glicemia: Verificar os níveis de pressão arterial e glicose, contribuindo para o controle e monitoramento da saúde.
6.Testes Rápidos: Realização de testes rápidos para diagnósticos específicos, agilizando o acesso ao cuidado médico.
7.Peso do Bolsa Família: Auxiliar no acompanhamento do peso das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.
8.Orientação e Educação em Saúde Bucal: Promover orientações sobre higiene bucal e seu impacto na saúde geral.
9.Entrega de Kits de Higiene Oral e Escovação: Distribuição de kits para incentivar e facilitar a higiene bucal adequada.
10.Distribuição de Brinquedos de Natal: Com o espírito natalino, proporcionar alegria às crianças da comunidade com a distribuição de brinquedos.
“Essa iniciativa visa não apenas tratar enfermidades, mas também prevenir doenças e promover a conscientização sobre práticas saudáveis”, comentou a secretária de Saúde Laryssa Dias.
A comunidade da Fazenda Dois Amigos participou com muito entusiasmo da ação. A colaboração e participação de todos foram essenciais para fortalecer o vínculo entre saúde e comunidade, contribuindo para uma sociedade mais saudável e informada.
DECOM/PMI
FOTOS: Maicon Alves