O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Ipiaú-BA, José Eduardo Andrade Pires, o Duda, juntamente com o Diretor/Secretário Adjunto, Paulo Cesar Silva e Silva Júnior, oficiaram o Banco do Bradesco, na manhã desta sexta-feira (05/04), acerca do fechamento da agência de Ubatã-BA.
Conforme vem sendo umamplamente veiculado, o Bradesco irá realizar o encerramento das atividades em Ubatã, em 24 de Maio, fato que tem gerado manifestações por parte dos Poderes Executivo e Legislativo, além de iniciativas do comércio local, igrejas, instituições, sociedade e correntistas.
O Ubatã Notícias teve acesso ao teor do ofício, e a OAB assevera que o fechamento da agência de Ubatã traria impacto para a vida de mais de 50 mil pessoas, que fazem parte dos municípios no entorno, à exemplo de Ibirapitanga, Gongogi e Barra do Rocha.
Além disso, a Ordem destaca que possui múnus público, e atua, quando necessário, na defesa dos interesses da sociedade, lembrando que Ubatã faz parte das comarcas abrangidas pela Subseção de Ipiaú, e que o encerramento das atividades prejudicaria Advogados, Advogadas, população e correntistas.
Por fim, a OAB destacou que caso seja mantida a decisão, impactaria em superlotação das agências de Ipiau e Ubaitaba. O presidente cobrou do Bradesco o zelo com o impacto social e o respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana. (Ubatã Notícias).