Polícia
Bahia
A Prefeitura de Dário Meira, por meio do Programa Vacina Bahia, realizou mais uma ação de imunização, garantindo proteção e bem-estar para a população.
Com atendimento ágil e humanizado, a equipe de saúde esteve no Bairro Nova Jerusalém aplicando vacinas essenciais e reforçando a importância da prevenção.
Seguimos juntos, cuidando da nossa gente e construindo um futuro mais saudável para todos! 💉✅
#SaúdeParaTodos #VacinaBahia #PrefeituraDeDárioMeira
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) que a desaprovação histórica do presidente Lula na Bahia, divulgada nesta quarta-feira (26) pela pesquisa Genial/Quaest, aponta para um cenário de mudança e renovação, que há muito tempo é esperado no Estado.
“As pessoas estão cansadas de promessas e narrativas, elas querem ver a vida melhor, coisa que não acontece desde que Lula voltou ao governo. É uma decepção atrás da outra”. Tempos de mudança se aproximam do Brasil e da Bahia, porque não há mentira que dure para sempre”, projetou o deputado.
Segundo o levantamento, pela primeira vez o número de baianos que desaprovam o governo Lula chegou a 51% e é numericamente maior do que os 47% que aprovam. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 23 de fevereiro e tem margem de erro de três pontos para mais ou menos.
“A Bahia sempre foi um dos estados mais fiéis ao PT, mas pelo visto a paciência do povo se esgotou com quem prometeu picanha e agora não consegue nem ovo nem café. Lula virou sinônimo de economia fraca e inflação nas alturas”, declarou Sandro Régis.
O prefeito Marciel Pinheiro, ao lado do vice-prefeito Jarley Lopes, garantiu uma grande conquista para Almadina: a posse de 7 hectares que trarão benefícios diretos para a população.
A negociação com os empresários Jorge Hage e Geraldo Hage assegurou 2 hectares por meio de um acordo de R$ 250.000,00, pagos em 4 parcelas de R$ 62.500,00. Esse terreno será destinado à construção de casas populares para famílias de baixa renda e de uma areninha esportiva para atender diversas modalidades.
Além disso, após 20 anos de indefinição, foi regularizada a posse de 5 hectares doados pelo professor João Arbage. Graças à habilidade do prefeito e ao diálogo responsável, essa área agora poderá ser utilizada para importantes obras planejadas pelo município.
Todos os vereadores foram convidados a acompanhar o processo, reforçando a transparência e compromisso da gestão municipal. Com apenas 2 meses de governo, Marciel Pinheiro já transforma a história de Almadina, garantindo avanços que beneficiarão toda a cidade.
A concessionária Viabahia prevê um aumento de 4,7% no movimento de veículos na BR-324 durante o Carnaval. A estimativa é de que cerca de 290 mil automóveis transitem pela rodovia, principal via de ligação entre Salvador e o interior da Bahia.
Os dias de maior movimentação devem ser 28 de fevereiro, com a saída de veículos da capital, e 5 de março, para o retorno. Para reduzir os congestionamentos, a concessionária implementará medidas como os “papa-filas” na Praça de Pedágio 2, em Amélia Rodrigues, com o objetivo de acelerar o fluxo nos momentos de pico.
Entre 27 de fevereiro e 5 de março, aproximadamente 300 profissionais estarão envolvidos na operação especial, que contará com 147 câmeras de monitoramento, 15 unidades de resgate, 14 guinchos leves, 5 pesados e 3 veículos para combate a incêndios.
A estrutura ampliada tem como objetivo garantir a segurança e a eficiência no atendimento aos motoristas, buscando assegurar um tráfego mais tranquilo e fluido durante os dias de festa.
A BR-101, especialmente no trecho que corta o município de Ubaitaba, tem se tornado um verdadeiro pesadelo para caminhoneiros devido ao crescente número de roubos de cargas. Nos últimos dias, pelo menos três casos foram registrados, todos ocorrendo após falhas mecânicas nos veículos. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso mais recente aconteceu no último domingo (23), por volta das 15h, em plena luz do dia, um caminhão carregado com pacotes de macarrão e biscoito apresentou defeito no trevo de Ubatã. Enquanto o motorista saiu em busca de socorro, a carga foi completamente roubada.
Já no início da semana passada, um caminhão que transportava um container carregado com pó de cacau, saindo de Ilhéus com destino a Salvador, apresentou defeito e precisou parar nas imediações da Polpa de Frutas, entre Ubaitaba e o Trevo de Ubatã por volta da meia-noite. Aproveitando-se da situação, criminosos armados arrombaram o container e levaram uma grande parte da mercadoria sem que nenhuma autoridade impedisse a ação.
Outro episódio ocorreu recentemente próximo à Fazenda Santa Cruz, após Aurelino Leal, no sentido Itabuna. Um caminhão carregado com ovos teve problemas mecânicos na correia do alternador, e toda a carga foi saqueada por criminosos.
Apesar da gravidade da situação, a Polícia Civil de Ubaitaba, sob o comando do delegado Adelino Loyola, ainda não conseguiu prender os responsáveis. O clima de insegurança na BR-101 preocupa caminhoneiros, que cobram providências urgentes das autoridades para conter a onda de assaltos. (Redação: Ubaitaba Urgente)
O vereador Edivan de Jesus Santos (União Brasil), mais conhecido como Morão, que é suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira e está foragido, foi afastado da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, a 192 km de Salvador, por 120 dias. O pedido de licença foi feito pela assessoria do político na segunda-feira (24) e acatado por unanimidade após votação.
Em nota, a Câmara Municipal informou que a solicitação da licença foi apresentada através de e-mail institucional e, portanto, “não tem qualquer conhecimento” sobre a localização do político.
A assessoria da Casa afirmou também que não foi notificada oficialmente do mandado de prisão preventiva contra o vereador.
Com o afastamento de Morão por meio da licença não remunerada, o vereador Mario Sergio Santos Rocha (União Brasil) assume a vaga. A posse está prevista para acontecer nesta terça-feira (25).
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na última segunda-feira (24), um homem de 24 anos suspeito de cometer pelo menos 12 homicídios no município de Timon. De acordo com as investigações, ele é integrante de uma organização criminosa e teria a função de executar rivais.
O homem possui vários mandados de prisão em aberto, inclusive um de recaptura por ser foragido do sistema prisional. Ele é suspeito de cometer mais de 20 homicídios, sendo 12 já confirmados. Além disso, acumulava mais de 40 anos condenação pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, crimes estes cometidos nos estados do Maranhão e Piauí.
Durante a cumprimento do mandado de prisão, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas prontas para comercialização, aparelhos celulares, uma vestimenta de uma companhia energética, uma motocicleta e um veículo que havia sido furtado em Teresina, no Piauí.
A companheira dele também foi autuada na mesma oportunidade por tráfico de drogas e associação criminosa.
Um falsário criou um falso contato de WhatsApp e está se passando pelo vice-prefeito de Gongogi Fernando Matos (Avante), mais conhecido como Nando. Num primeiro contato, feito neste momento apenas com familiares, o falsário diz que Nando está com um novo contato e que este será utilizado apenas para a família. A suspeita é que o objetivo seja ganhar a confiança para aplicar golpes. O número do contato de WhatsApp utilizado é o 73-3191445.
Em contato com o Ubatã Notícias, o vice-prefeito destacou que registrará um boletim de ocorrência sobre o incidente e que tem utilizado as redes sociais para revelar a farsa. A Polícia orienta nesses casos que a pessoa que receba abordagem semelhante sempre peça que um áudio seja enviado para comprovar a identidade. (Ubatã Notícias)
Ao que tudo indica, a ordem para matar a advogada criminalista Maria das Graças Barbosa dos Santos, de 50 anos, executada nesta segunda (24) a tiros em Ipiaú, partiu do Comando Vermelho (CV). Segundo fontes da polícia, ela exercia mais do que a função de defensora. “Era vista aqui como uma ‘integrante’ do PCC. Era comum vê-la nos corredores da delegacia exaltando os seus clientes e isso pode ter sido encarado como provocação ao Comando Vermelho”, diz um agente da região.
Com uma conta verificada no Instagram, a “Doutora Gal” ou “Gal Barbosa”, como era conhecida, tinha mais de 14,7 mil seguidores e se apresentava como especialista em júri popular, mestre do Direito do Trabalho e presidente de uma comissão de direito dos animais. No dia 10 de fevereiro, postou uma foto chegando em Santa Catarina. “Ela embarcou porque um dos maiores clientes dela, o traficante ‘Juca’, tinha sido preso pela Ficco (Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado)”, conta o policial. Marcos Antônio dos Santos Xavier, o “Juca”, foi preso no último dia 6. Ele é a liderança o PCC em Ipiaú, exercendo papel forte na guerra contra a expansão do CV no município, bem como em outras cidades, como Jequié, Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina.
Em uma publicação realizada há cinco dias, a advogada postou uma foto em que aparece em frente a uma delegacia e um texto dizendo: “Delegacia não é igreja. Delegado não é padre para você confessar seus pecados. Fique em silêncio e aguarde sua advogada”. A postagem tem como música de fundo o trecho do rap “A Cara do Crime”: “Ele quer crime e eu sou criminoso”.
O policial lembra de um episódio em que ouviu parte de uma conversa da criminalista. “Certa vez, eu a vi em frente à delegacia, no telefone, dizendo: ‘embora alguns enxerguem ele (Juca) como otário, ele cresceu muito. Está muito forte’. Era nítido que ela estava bastante envolvida com a organização”, relata. Ainda segundo a fonte, Gal Barbosa atuava também em regiões próximas. “Mas sempre defendendo traficantes do PCC. Às vezes, pegava quatro, seis clientes de uma só vez e fazia um pacote”, conta.
Em nota, a OAB Bahia e OAB Subseção Ipiaú informou que “que não receberam nenhuma denúncia ou notícia acerca de supostas infrações ético-disciplinares na atuação profissional da advogada criminalista Maria das Graças Barbosa dos Santos, barbaramente assassinada nesta segunda-feira (24), em Ipiaú”. Confira a nota completa abaixo.
Confira a nota completa da OAB Bahia e OAB Subseção Ipiaú:
Acerca de matéria deste renomado jornal atribuindo a uma advogada vítima de homicídio uma suposta vinculação com organizações criminosas, a OAB Bahia e OAB Subseção Ipiaú vêm a público informar que não receberam nenhuma denúncia ou notícia acerca de supostas infrações ético-disciplinares na atuação profissional da advogada criminalista Maria das Graças Barbosa dos Santos, barbaramente assassinada nesta segunda-feira (24), em Ipiaú.
A OAB Bahia e a OAB Subseção Ipiaú ressaltam que é preciso, antes de mais nada, não confundir a advogada com o réu. Advogados são responsáveis pela defesa dos réus. Essa é uma garantia fundamental dos direitos humanos assegurada pela Constituição Federal.
Deste modo, advogados defendem criminosos nos devidos processos legais, mas não os crimes. Tentar criminalizar aqueles que são responsáveis pela defesa dos réus, com base em fatos típicos do exercício profissional da advocacia ou apenas em relatos de fontes secretas, sem que nenhuma prova ou indício sejam apresentados, como faz a referida matéria, é um retrocesso perigoso e uma ameaça ao estado democrático de direito.
Ressaltamos que a investigação mal começou e não há, até o momento, nenhuma conclusão oficial que corrobore as informações apresentadas na matéria.
É profundamente lamentável que a Dra Maria das Graças tenha sido assassinada nesta segunda (24), num crime que chocou a advocacia baiana, e já no dia seguinte seja acusada, sem provas nem conclusões oficiais, com base apenas no relato de uma fonte secreta, de integrar uma facção criminosa. Tal conduta merece o repúdio de toda a advocacia baiana, não apenas por atentar contra a honra da advogada falecida, mas também por contribuir para a criminalização da advocacia criminal, uma atividade essencial para a garantia do devido processo legal e da ampla defesa.
Daniela Borges
Presidenta da OAB da Bahia
Paulo César Silva
Presidente da OAB Subseção Ipiaú
Fonte: Correio da Bahia
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na noite desta terça-feira (25), em Salvador, após matar o próprio pai e ferir a mãe com uma chave de fenda. O crime ocorreu em um apartamento do Edifício Lídia, na Rua Armando Tavares, localidade de Xurupita, no bairro Vila Laura.
A vítima fatal foi identificada como Luís Sandoval. A esposa dele, Milena Paula, de 49 anos, ficou ferida, recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Testemunhas relataram que o suspeito, identificado como Prince, teria discutido com os pais e pedido dinheiro antes do ataque. Moradores da região ouviram gritos vindos do apartamento. Segundo vizinhos e pessoas próximas à família, Prince apresentava transtornos psicológicos.
Após o crime, a irmã do suspeito chegou ao local e conversou com ele antes da chegada da polícia. Prince foi encaminhado sob custódia para o Hospital Geral do Estado (HGE). O Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo de Luís Sandoval para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. *As informações são do site Alô Juca.
A Polícia Civil de Ibirapitanga elucidou mais um crime, desta vez um furto qualificado no valor de R$ 21 mil aplicado contra uma idosa de 64 anos. Conforme detalhou o delegado Rodrigo Fernando, a idosa havia feito um empréstimo bancário numa Instituição Financeira localizada no centro de Ibirapitanga, em outubro de 2024. O valor do empréstimo, no entanto, apesar de as parcelas terem sido debitados regularmente desde então de sua aposentadoria, nunca foi creditado na conta da idosa.
Após investigação, a Polícia Civil constatou, por meio de depósitos bancários, que o valor total do empréstimo foi fracionado e depositado na própria conta pessoal do preposto da agência, ou seja, o próprio homem que intermediou o empréstimo, bem como de uma mulher, que depois foi identificada como sendo sua sogra. A Polícia ainda verificou que o acusado sacou R$ 1.665,00 do cheque especial da vítima sem sua ciência ou autorização.
Ainda segundo o delegado Rodrigo Fernando, o acusado se aproveitou de sua função e relação de confiança para utilizar o cartão e a senha da vítima para acessar sua conta e efetuar as transferências financeiras. A Polícia Civil ainda conseguiu recuperar R$ 12.200,00, que foram restituídos à idosa. O suspeito foi indiciado por furto qualificado mediante abuso de confiança. *Com informações do Ubatã Notícias
Cumprindo agenda oficial em Salvador, o prefeito Jairo de Camamu esteve na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) para uma importante reunião com o presidente Jeandro Ribeiro.
Durante o encontro, foram discutidos temas essenciais para o município, como o flutuante do mercado do peixe e a reforma do mercado municipal de Camamu.
Acompanhando o prefeito nessa caminhada, estiveram presentes o amigo Léo de Neco e os secretários de Governo, André Manon, e de Finanças, Alberto Luiz.
Com compromisso e determinação, seguimos trabalhando juntos pelo desenvolvimento de Camamu!
A Polícia Civil localizou na manhã desta terça-feira (25) o veículo utilizado pelos criminosos na execução da advogada criminalista Dra. Gal Barbosa, morta na madrugada de segunda-feira (24) após ter sua residência invadida. O carro foi encontrado queimado às margens de uma estrada no povoado de Tesourinhas, zona rural de Ibirataia, município vizinho a Ipiaú. O veículo passará por perícia.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime, que chocou Ipiaú e repercutiu em todo o estado.
Dra. Gal era uma profissional reconhecida na região e atuava em casos criminais. Segundo as informações preliminares, os criminosos invadiram sua casa, no bairro Aparecida, durante a madrugada. A advogada ainda tentou fugir, mas foi alcançada ao lado de um carro numa casa vizinha e executada a tiros de pistola e fuzil. A brutalidade do crime causou grande comoção entre colegas de profissão, autoridades e a população local.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) lamentou profundamente o assassinato e cobrou celeridade nas investigações, solicitando à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) prioridade no caso.
A Prefeitura de Itapitanga realizou nesta quinta-feira (20) com sucesso a Jornada Pedagógica 2025. O evento que reuniu educadores, autoridades e membros da comunidade escolar para refletir e debater o papel transformador da educação aconteceu no Auditório Frei José Maria. Com o tema “Educar é Cuidar de Gente! Compromisso e Equidade”, o encontro apresentou uma programação rica em atividades culturais, discursos e debates que ressaltaram a importância do ensino de qualidade para o desenvolvimento do município.
O evento iniciou com uma recepção calorosa e a abertura oficial, que contou com a apresentação do cantor Maurício Bass e do Corpo de Ballet Vél Marques, composto por alunos da rede municipal. Em seguida, a composição da mesa de honra reuniu as principais autoridades locais, destacando-se a presença da prefeita Glis Dórea e da secretária municipal de educação, Rosemeire Moraes.
Durante os discursos, a prefeita Glis Dórea ressaltou a importância do evento para fortalecer as bases da educação em Itapitanga. “A educação é a base para o futuro do nosso município. Este encontro reafirma nosso compromisso em trabalhar pela terra e cuidar de gente, promovendo políticas que transformem a realidade de nossos alunos e professores”, afirmou a chefe do Executivo.
Já a secretária municipal de educação, Rosemeire Moraes, destacou os avanços e desafios enfrentados na área, enfatizando que “a Jornada Pedagógica foi uma excelente oportunidade para promover a equidade e o compromisso que devem nortear todas as ações educacionais. Nosso trabalho conjunto visa garantir um ambiente de ensino inclusivo e de alta qualidade para toda a comunidade
escolar.”
Palestra
O evento também contou com uma palestra inspiradora da pedagoga e psicóloga Celice Silva, que trouxe reflexões e orientações sobre os desafios contemporâneos da educação, além das considerações da coordenadora técnico-pedagógica da educação, Irlani Santos, que reforçaram os planos para o ano letivo.
Um coffee break e a apresentação musical da Banda Amor a Dois, encerraram a Jornada Pedagógica 2025.
–
Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMI
Um homem foi preso em Arembepe, na orla de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), após suspeitas de furto a um supermercado da região. Com ele, foram encontradas oitos caixas de café.
O suspeito foi detido por detido por policiais militares da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na tarde do último sábado (22).
“Os policiais realizavam ações ostensivas na região, quando foram acionados com informações de que havia um homem a bordo de um Chevrolet Corsa de cor azul, em fuga, após ter praticado um furto a um supermercado nas proximidades”, informou a PM. *Com informações do Correio 24h
O delegado de Ibirapitanga Rodrigo Fernando concluiu o inquérito e pediu a prisão preventiva de Tiago da Silva Santos, de 27 anos, acusado de assassinar, no final de dezembro de 2024, Joseilton Silva dos Santos (48), Marilene Silva Nascimento (60) e Rafael José dos Santos (64). Segundo as investigações, Joseilton foi morto a pauladas enquanto dormia, enquanto Marilene e Rafael foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte) (lembrar).
No relatório do inquérito policial, o delegado detalha a dinâmica dos homicídios cometidos por Tiago, apelidado como o ‘novo Lázaro’, descrito como uma pessoa frio e calculista. O relatório ainda destaca que em todos os crimes o autor matou as vítimas com pauladas, sempre na parte superior da cabeça, “o que demostra que o delinquente apresenta um prazer em matar e deixar certo tipo de assinatura”.
Em depoimento à Polícia Civil, Tiago, orientado pela defesa, negou a autoria de todos os crimes, mas conforme o inquérito policial, entrou em contradição em diversas oportunidades. O delegado Rodrigo Fernando, baseado em farto trabalho investigativo, oitiva de testemunhas e laudo pericial, pediu a prisão preventiva do acusado. “Ficou demonstrado que a pessoa do indiciado representa um perigo para a sociedade se estiver em liberdade, pois já demonstrou ser frio e calculista em sua empreitada criminosa”, ressaltou no relatório.
O Ministério Público deve emitir parecer sobre a prisão preventiva nos próximos dias. Na sequência, o Juiz Carlos Eduardo Camilo, que responde pelas comarcas de Ubatã e Ibirapitanga, deve decidir sobre o fato. Em tempo, Tiago Silva segue preso no Presídio de Jequié desde o dia 11 de fevereiro (lembrar) fruto de um mandado de prisão temporário expedito pela Justiça (lembrar). (Ubatã Notícias)
O Pix por aproximação vai estar disponível a partir de sexta-feira, 28, para todos os clientes que usam a modalidade de pagamento de todas as instituições financeiras regulamentadas pelo Banco Central (BC).
Essa forma de pagamento permite que os clientes paguem contas com o PIX apenas aproximando o celular da máquina do lojista, como é feito com cartões de crédito e débito. Além disso, o PIX poderá ser incluído em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e Carteira do Google.
A ação é realizada através da tecnologia Near Field Communication (NFC).
Como usar
Para usar o PIX por aproximação, basta ir ao aplicativo do banco, selecionar a opção e aproximar o celular do aparelho. Já para ativar o PIX em uma carteira digital, o cliente precisa vincular a conta bancária à carteira –como é feito com cartões de crédito, por exemplo.
As transações nesse modelo terão limite padronizado de R$ 500. Será possível, entretanto, que o cliente possa diminuir o valor ou estipular um valor máximo diário.
Um adolescente de 14 anos foi apreendido após tentar atear fogo na própria namorada, de 31 anos, que está grávida dele. O caso aconteceu no último sábado (22), no Recanto das Emas, no Distrito Federal. As informações são do Metrópoles.
De acordo com o depoimento da vítima, o desentendimento entre os dois teria começado após a mulher pedir para o adolescente arrumar a casa. Ele teria destratado a companheira dizendo: “meu ovo, vai se foder”.
A vítima, então, teria dito que se ele não arrumasse, poderia voltar para a casa da mãe dele. Neste momento, a mulher foi empurrada para o chão e imobilizada pela sogra, enquanto o adolescente usava um desodorante e isqueiro para tentar queimá-la.
A confusão foi apartada por uma amiga da vítima, que presenciou a cena e tentou ajudá-la. A mãe teria tirado o rapaz do local, mas ele voltou e deu um soco na namorada, além de ameaçá-la com uma faca. O adolescente deixou a residência levando maconha e pedras de crack.
Ainda de acordo com o Metrópoles, a família dele tem relação com o tráfico de drogas e é investigada por outros crimes.
A Polícia Militar foi acionada pela gestante e, no local, agentes encontraram ao todo 12 pedras de crack, três porções de maconha e balança de precisão.
Uma técnica de enfermagem é suspeita de agredir uma paciente de home care, em Taguatinga Sul, no Distrito Federal. A vítima, uma menina, de 10 anos, portadora de uma síndrome rara, sofreu os episódios de violência registrados por uma câmera de segurança instalada no quarto. As agressões foram captadas na quinta-feira (20) e sexta-feira (21).
A criança, que vive acamada, tem a síndrome de Moebius, um distúrbio neurológico que afeta os nervos cranianos responsáveis pelos músculos da face e dos olhos. Além disso, ela é autista de nível 4 de suporte.
A mãe da criança percebeu o machucado no braço na madrugada de sábado (22), após o membro ficar completamente inchado e vermelho. Em entrevista ao site Metrópoles, ela contou que acionou uma ambulância para levá-la ao hospital. Na unidade, os profissionais constataram que o braço estava quebrado e que a criança tinha fraturas em diversas articulações do corpo, já em processo de recuperação, indicando que eram agressões anteriores.
A técnica de enfermagem não foi confrontada pela família, pois, após o fim de seu plantão na sexta-feira, ela pediu demissão da empresa que presta o serviço de home care e encerrou sua linha telefônica.
O caso foi registrado como lesão corporal na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). A Polícia Civil do DF está investigando o ocorrido.
A segurança pública de Ibirapitanga ganhou um novo reforço, com a entrega de mais uma viatura para a Polícia Civil do município. O veículo foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues ao prefeito Jé Assunção, na manhã desta segunda-feira (24), em um ato realizado no Parque de Exposições, em Salvador.
A cerimônia contou com a presença do deputado federal Neto Carletto, do deputado estadual Niltinho, do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner e do secretário municipal de Transporte e Segurança Pública, Daniel Macário. Durante o evento, o prefeito Jé Assunção destacou a importância do novo equipamento para o fortalecimento da segurança no município e celebrou com o coro, que em 2026 será Jé e Jero.
“Essa viatura representa mais segurança para a nossa população e melhores condições de trabalho para as nossas forças policiais. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues e aos deputados Neto Carletto e Niltinho por essa conquista para Ibirapitanga. Em 2026 será Jé e Jero em Ibirapitanga”, afirmou.
Com essa nova viatura, a Polícia Civil de Ibirapitanga poderá atuar com mais eficiência no combate à criminalidade e na proteção dos cidadãos. A gestão trabalhando e cuidando de gente reforça o compromisso com a segurança pública municipal.