Família acusa Matadouro do Meira de ignorar assistência para funcionário vítima de acidente de trabalho

Quase 01 semana após o acidente de trabalho que causou graves ferimentos e a perda dos movimentos do braço esquerdo do soldador Iranildo Santos Santana, 45 anos, a família acusa a direção do Matadouro dos Supermercados Meira de não prestar assistência ao colaborador.

Segundo o filho, o acidente aconteceu às 08h no domingo passado e, desde então, seu pai segue internado no Hospital Costa do Cacau, onde passou por cirurgia, e segue em observação médica na enfermaria. Ainda de acordo com o filho, no momento do acidente, o seu pai não havia percebido que a máquina a qual ele iria trabalhar estava ligada, gerando o dano físico permanente.

Uma pessoa que também estava no local de trabalho desligou rapidamente o aparelho, evitando assim, a perda da mão e parte do braço. Perdendo muito, o trabalhador foi levado até o hospital por um motorista de aplicativo, após pedir socorro na rodovia Ilhéus/Itabuna.

Indignada, a família do Senhor Iranildo disse que ingressará na justiça para cobrar as responsabilidades da empresa com relação à assistência para com o funcionário, como também aos direitos trabalhistas. “Meu pai foi tratado com descaso e sem nenhuma atenção do Meira Supermercados. Isso é inadmissível! Vamos buscar os nossos direitos e apelamos mais fiscalização do Ministério Público do Trabalho”, relatou o filho.