Juíz sentencia e torna Marão e Bebeto inelegíveis em lhéus

A justiça eleitoral da 026ā Zona Eleitoral de Ilhéus decidiu condenar e deixar inelegível o prefeito Mário Alexandre e seu vice Bebeto por 8 anos e agora a dupla faz parte da lista dos políticos fichas sujas.
A condenação tem como base a prestação de contas reprovadas do gestor e do vice quando em campanha eleitoral no pleito de 2020 pelo PSD em Ilhéus.
O parecer técnico revelou descumprimento de prazos para entrega de relatórios financeiros, falta de peças obrigatórias na prestação de contas, e despesas com fornecedores cujos sócios ou administradores estão inscritos em programas sociais, indicando possíveis fraudes e incapacidade operacional.
Além disso, o exame de regularidade de despesas realizadas com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) revelou contratos suspeitos com fornecedores que não apresentaram explicações claras sobre os gastos eleitorais. A ausência de comprovação de gastos com impulsionamento de conteúdos também foi constatada, gerando ainda mais dúvidas sobre a transparência da campanha.
Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter