O velório do apresentador e radialista Raimundo Varela, que aconteceu no cemitério Jardim da Saudade, na tarde desta quinta-feira, 7, reuniu fãs, familiares, amigos e autoridades políticas de Salvador. O comunicador faleceu durante a madrugada. A razão do óbito não foi divulgada pela família.
Presente na despedida do jornalista, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), lamentou novamente o falecimento de Varela e lembrou de momentos que compartilhou ao lado do comunicador durante a carreira política e nos tempos de faculdade
“Salvador e a Bahia se despedem de um dos maiores comunicadores do nosso estado. Tem momentos marcantes. Varela, levando informação, mas também cobrando das autoridades melhorias para as vidas das pessoas. Varela sem sombra de dúvidas deixou a sua marca no jornalismo e os exemplos dele com certeza vão servir para inspirar gerações futuras”, disse Bruno.
Questionado sobre as lembranças especiais ao lado de Varela, o prefeito lembrou de algumas entrevistas que concedeu ao profissional da comunicação.
“Tem algumas, ainda como estudante, quando a primeira vez eu participei de um programa dele, completando 18 anos de idade, brigando pelas reduções das mensalidades da Universidade Católica, onde me formei em direito, depois na vida pública, diversas entrevistas que eu dei a ele”, contou.