Um vídeo gravado pelo cantor Kevi Jonny mostra o momento em que ele furou o bloqueio da ponte sobre o Rio Jequitinhonha e passou de moto pela estrutura, localizada em Itabepi, no sul da Bahia. O vídeo foi publicado nas redes sociais no domingo (25/05), quando o artista tinha show marcado em Porto Seguro, a 119 km da cidade.
A ponte liga a zona rural ao centro de Itapebi e foi interditada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Dnit) no início de maio, devido à estrutura precária. Desde janeiro, os carros foram proibidos de passar pelo local.
Para atravessar o rio, os motoristas podem usar três rotas alternativas, mas o cantor preferiu descer do ônibus e furar o bloqueio na garupa de uma motocicleta. Além de passar pelo local proibido, ele também não usou capacete durante o trajeto.
O cantor se pronunciou sobre o assunto em uma publicação do site G1 sobre o assunto. Kevi Jonny afirmou que não sabia que o bloqueio também incluía motos e pedestres. ”Infelizmente recebemos a informação que estava bloqueado apenas para carros grandes. Moto e pedestre estava normal e fui trabalhar… Vou de moto, de barco, de avião, de pé, mas sempre chego. Grandes empresas estão fazendo a travessia dos seus funcionários todos os dias, sou apenas mais 1 trabalhador”, se justificou o famoso.
Pouco depois, o artista se pronunciou por meio das rede sociais dele, afirmando que não tinha intenção de furar o bloqueio, mas atravessou a ponte porque precisava entregar o show. ”Kevi atravessou a ponte, pois precisava entregar o seu show e não havia nenhum tipo de placa ou fiscalização informando que a passagem estava proibida para todo e qualquer tipo de circulação, além de ter visto outras motocicletas e pedestres realizando o mesmo percurso”, pontuou.
Inicialmente, a ponte sobre o Rio Jequitinhonha seria reformada, mas testes realizados previamente apontaram a inviabilidade de execução dos serviços. Devido a isso, na última semana o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que a estrutura será demolida e uma nova ponte será construída no local em no máximo um ano. Enquanto isso, o diretor-geral do Dnit reforçou que será feita uma reestruturação do desvio para garantir a segurança e trafegabilidade.
Confira nota de Kevi Jonny sobre o caso:
”Na tarde do último domingo (25), o cantor Kevi Jonny tinha um show marcado na cidade de Porto Seguro, no sul do Estado.
”Antes de chegar à cidade, a equipe do artista foi informada sobre a necessidade de o ônibus da banda fazer um desvio para poder chegar ao destino. Porém, o contratante do evento ‘Tardinha do Kevi’ informou que os integrantes poderiam fazer a passagem pela ponte a pé ou de moto e que haveria uma van do outro lado para levá-los até o local do show.
O cantor reafirma que não teve a intenção de infringir nenhuma barreira ou bloqueio criado devido às questões estruturais da ponte que passa sobre o Rio Jequitinhonha.
Kevi atravessou a ponte pois precisava entregar o seu show e não havia nenhum tipo de placa ou fiscalização informando que a passagem estava proibida para todo e qualquer tipo de circulação, além de ter visto outras motocicletas e pedestres realizando o mesmo percurso.
Kevi Jonny reafirma seu compromisso com o seu público e se desculpa por ter dado a impressão de que estava furando o bloqueio consciente da proibição.
KEVI”