Subsecretário de Segurança diz que autores de 04 dos 08 homicídios em Jequié já são reconhecidos, mas ainda não foram presos

Ao presidir o ato de lançamento da Operação Hórus, uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública como forma de resposta aos recentes episódios de violência registrados no município de Jequié no último final de semana, 08 homicídios em 32 horas, o subsecretário da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Marcel Oliveira, disse em coletiva de imprensa que, dos 08 assassinatos, quatro já tem autores identificados e que as forças de Segurança irão dar a resposta que a sociedade merece, admitindo que a situação na Cidade Sol saiu do controle, atribuindo os crimes a disputa pelo tráfico de entorpecente.

”As forças locais, apoiadas pelas inteligências de ambas as forças já conseguem mapear, basicamente, todos os organismos e facções que atuam na região. O exemplo prático disso é que dos oito eventos que tivemos recentemente, temos autoria conhecidas de quatro desses eventos. Então, isso é uma questão de tempo, até que as forças policiais alcancem esses autores e apresentem ao judiciário como réus nas investigações” disse o subsecretário.

A movimentação das forças de Segurança, com viaturas, motocicletas e um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) é comemorada pela população, que se sente momentaneamente aliviada diante com um grande número de policiais e veículos nas ruas, depois de um final de semana de tensão com o registro de 08 homicídios nos primeiros dias de 2025, após terminar 2024 contabilizando 85 mortes violentas na Cidade Sol.

O subsecretário, acompanhado do Comandante-geral da PM/BA, Paulo Coutinho, desembarcou por volta das 16h30 no Aeroporto Vicente Grilo, onde foi recepcionado por representantes locais da PM e da Polícia Civil, seguindo em direção a Avenida Rio Branco, Centro, local do lançamento da Operação Hórus, que deve continuar pelos próximos dias.