Um servidor público de 48 anos morreu depois que o carro em que estava se envolveu em uma batida com outro veículo e uma van. O acidente aconteceu em um trecho da BR-263, entre a cidade de Belo Campo, onde ele trabalhava e morava, e Vitória da Conquista, ambas no sudoeste da Bahia.
A vítima foi identificada como Roberval França Silva, que era conhecido como “Binho”. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), era o servidor público que dirigia um dos carros envolvidos no acidente. Com ele, viajavam a esposa e o filho de 10 anos do casal. Os dois tiveram escoriações.
De acordo com a PRF, após a batida, o corpo de Roberval França ficou preso nas ferragens. Foi preciso o resgate de equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). Ele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. O velório e o enterro da vítima aconteceram na tarde desta sexta-feira (16), em Belo Campo.
Roberval França era motorista e prestador de serviço da Secretaria de Saúde de Belo Campo. A prefeitura emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido e prestou condolências aos familiares e amigos do servidor. O município ainda decretou luto oficial de um dia.