Expedito Rigaud, uma das principais lideranças políticas de Ubatã, anunciou nesta quinta-feira (2) que deixará o cargo de secretário de planejamento e também se afastará da apresentação do programa Tenho Dito na Rádio Povo FM a partir de junho.
Questionado pelo repórter Garcia Jr., sobre os motivos do afastamento, Expedito não confirmou diretamente a intenção de concorrer nas eleições, mas afirmou que permanecerá fiel ao grupo político e ao projeto, porém seu nome estará a disposição. Ele tem acompanhado de perto as movimentações eleitorais na cidade e é considerado o “fiel da balança” nesse processo, especialmente diante do crescimento da oposição.
Segundo apurações do site interiorano, a ex-prefeita Simeia Queiroz, filiada ao partido Avante como Rigaud, tem tido alinhamentos com sua base nos últimos dias. Essa aproximação pode indicar novas configurações no cenário político local, com possíveis desdobramentos nas próximas eleições municipais.
Em tempo, o afastamento de Expedito Rigaud e as movimentações políticas em Ubatã despertam a atenção da população, que aguarda ansiosamente os desdobramentos dessa peça-chave no tabuleiro eleitoral.