O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) afirmou que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deveria instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a compra de respiradores que nunca chegaram à Bahia no período da pandemia e que custaram cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos.
A posição do deputado acontece após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) indicar a seus aliados a criação de uma CPI para investigar empresas do setor de lixo.
“Se é para investigar, que se investigue tudo. Inclusive o que foi feito com os milhões de reais desperdiçados enquanto a Bahia enfrentava o pior momento da crise sanitária. Até hoje o governo do Estado não deu uma explicação convincente sobre o destino do dinheiro público”, recordou Sandro Régis.
O requerimento para a instalação da CPI dos Respiradores foi apresentado em 2022, quando Régis era o líder da oposição na AL-BA, mas a comissão nunca foi instalada. “A Casa também precisa de coragem e responsabilidade para reabrir essa caixa preta”, completou Sandro Régis.