Empreendedoras e empreendedores de Gandu, no Baixo Sul da Bahia, têm mais um motivo para comemorar. A Sala do Empreendedor no município está em pleno funcionamento e tem como objetivo oferecer serviços e capacitações ao público que empreende e movimenta a economia local.
O equipamento está sediado no edifício Magalhães Braga, 1º andar, no Centro de Gandu, e funcionará de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tauane Lopes, a Sala do Empreendedor vai oferecer serviços como abertura de empresas, regularização, emissão de boletos, declaração anual, além de serviços exclusivos para os Microempreendedores Individuais (MEI).
“A Sala do Empreendedor é um espaço de desburocratização para empreendedores que passam a ter todo o suporte de uma equipe preparada para atendê-los. Sem dúvida alguma, Gandu e seus munícipes ganham muito com mais esse investimento no empreendedorismo local”, declarou o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira.
De acordo com estimativa do Sebrae, em dezembro de 2022, já existiam 2.875 Salas do Empreendedor distribuídas nos 26 estados e no Distrito Federal, o que corresponde a 50% dos municípios brasileiros