A negociação para a chegada de Ronaldo Carletto ao Avante também passou pela oferta de uma secretaria na gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo o deputado federal e sobrinho de Ronaldo, Neto Carletto (PP), um posto na gestão foi disponibilizado.
“Ele recebeu um convite para ser secretário. Mas ele quer focar na situação partidária. A missão que ele recebeu, inicialmente do governo, de aumentar o partido. Promover uma capilaridade nos municípios”
A ideia do grupo liderado pelo ex-deputado federal é que, após a ampliação da legenda no estado, assumir alguma secretaria na gestão. “Já temos a de Tum [Secretaria de Agricultura]. Naturalmente vai ter indicação nacional também”, reforçou Neto.
A movimentação de chegada de Ronaldo foi liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que desejam articular o comando da legenda na Bahia para o aliado. O esforço da administração de Jerônimo também estaria considerando fortalecer o Avante no estado, para colocar Ronaldo Carletto na liderança de uma grande legenda. Prefeitos e deputados estaduais da base do governo já estão sendo sondados para se juntar à sigla.