Quadrilha de furto de equipamentos hospitalares é desarticulada em operação integrada na Bahia

Na segunda-feira (30), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em furto de equipamentos hospitalares. A ação ocorreu na cidade de Capim Grosso, localizada no Centro-Norte da Bahia.

O trabalho integrado das forças de segurança foi desencadeado após o furto de equipamentos em um hospital de Pernambuco. As investigações, conduzidas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e pela 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), levaram à captura dos quatro suspeitos próximo a uma unidade de saúde.

De acordo com o major Érico Carvalho, comandante da Cipe Caatinga, os criminosos se passavam por pacientes para roubar os aparelhos hospitalares, que eram posteriormente vendidos pelo Correio para diversas partes do país. A operação contou também com a colaboração da 73ª CIPM e da Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, que contribuiu com informações de inteligência para a prisão dos acusados.

Os suspeitos, junto com o veículo utilizado nos crimes, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde seguem à disposição da justiça. (Ascom SSP)