Na manhã desta segunda-feira, 12, a Prefeitura de Ipiaú, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente, realizou uma reunião importante com entidades que trabalham com o fornecimento de alimentos na zona urbana e associações rurais da agricultura familiar.
O encontro teve como objetivo principal a divulgação do segundo edital ‘Comida no Prato’, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia. Também marcaram presença Jeferson Andrade, Assistente Territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Ricardo Tuacha Diretor da CAR de Jequié.
O programa, executado em parceria entre a CAR, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Coordenação Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome – Programa Bahia sem Fome, ligada à Casa Civil do Estado, visa fortalecer a Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome em toda a Bahia.
Com uma abrangência prevista para mais de 400 municípios baianos, incluindo Ipiaú, o projeto pretende beneficiar 30 mil pessoas diariamente, somando 3,3 milhões de refeições distribuídas ao longo de um ano. As organizações da sociedade civil que forem selecionadas no processo irão assinar um termo de colaboração com o Estado para apoiar cozinhas comunitárias e solidárias.
Cada uma das cozinhas contempladas receberá um aporte financeiro de R$ 242 mil para atender 200 pessoas diariamente. As inscrições para o edital estão abertas até o dia 31 de agosto de 2024.