No último fim de semana, um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual um funcionário da polícia Rodoviária Estadual (PRE) era acusado de filmar com um celular da janela do posto policial do distrito de Japomirim, no início da ponte, causou polêmica.
O criador do vídeo afirmou que a polícia emitiu multas de transito de forma suspeita.
O vídeo gerou polêmica enquanto investigamos o assunto e buscamos esclarecimentos ao comandante do pelotão da 3ª CIPRV (empresa Independente de polícia de Tránsito), Ten Jairo López Celestino. Quando contatado Ele nega categoricamente as ações descritas no vídeo.
O comandante explicou que isso não era verdade, enfatizando que ninguém no batalhão tinha tal autoridade. Ressaltou que a política é entrar em contato com os motoristas, informá-los da infrcção cometida e proceder de acordo com as regras estabelecidas.
O Ten Jairo acrescentou que caso algum motorista acredite ter sido multado ilegalmente, entre em contato com a PRE para fazer uma reclamação formal. O Comissário enfatizou que a empresa está aberta a investigar casos de má conduta e destacou a importância de resolver formalmente tais questões.