Moradores do bairro Santa Rita, em Ipiaú, têm enfrentado dias difíceis devido à interrupção do abastecimento de água, que em algumas localidades já perdura por aproximadamente quatro dias. A falta de água tem causado inúmeros transtornos e provocado uma onda de reclamações entre os residentes.
Segundo relatos enviados ao GIRO pelos próprios moradores, a interrupção no fornecimento de água tem impactado significativamente o dia a dia da comunidade, afetando desde as tarefas domésticas mais básicas até a higiene pessoal e a alimentação das famílias.
Em busca de esclarecimentos, nossa reportagem entrou em contato com a direção local da Embasa. De acordo com a resposta obtida, o problema atual se deve a um vazamento não aparente. Diferentemente dos vazamentos que usualmente são visíveis na superfície da rua, este encontrou uma drenagem, o que complicou sua localização e reparo.
A Embasa informou ainda que já identificou um ponto suspeito de ser a origem do vazamento. “Equipe percorreu o Santa Rita até 01:00 da manhã com o aparelho para localizar o ponto de origem do vazamento”, afirmou o diretor da Embasa, Uallace Oliveira.
A Embasa não forneceu um prazo específico para a normalização do abastecimento, mas assegurou que está trabalhando intensamente para resolver o vazamento e restabelecer o serviço o mais rápido possível. (Giro Ipiaú)