Polícia prende duas mulheres acusadas de manter bebê de 6 meses em cárcere privado em Minas Gerais

 

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu duas mulheres por suspeita de cárcere privado contra um bebê, de 6 meses, em Betim (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A prisão ocorreu nessa terça-feira (30/1), após uma mulher, de 23 anos, mãe da criança, comparecer à delegacia para informar que o filho dela estaria com uma vizinha.

Ela afirmou aos agentes que tinha medo de ir ao local por estar sofrendo ameaças de morte por envolvidos em tráfico de drogas. No momento em que conversava com os policiais, a mulher recebeu ligações de uma das pessoas que estaria com a criança e recebeu ameaças.

A equipe da 4ª DP, então, comunicou a 2ª DP para realizar o resgate, que contou com apoio da Polícia Militar. “De imediato, os nossos investigadores entraram em contato com a vítima e, diante das informações e constatado o risco a sua integridade, fizemos uma operação conjunta”, contou a delegada Patrícia Godoy.

Na residência em que a criança estaria sendo mantida em cárcere, duas suspeitas afirmaram aos agentes que a criança não estava no local. Porém, durante as buscas, o bebê foi encontrado escondido em um dos cômodos, com fome.

Os policiais conduziram as mulheres para a Delegacia de Plantão, e a mãe e o bebê seguiram o sistema de assistência social. A polícia instaurou um inquérito para apurar os fatos. (Metrópoles)