A ex-jogadora da seleção feminina de vôlei Paula Borgo morreu vítima de câncer no estômago. A oposta de 29 anos descobriu o tumor em setembro do ano passado e se afastou das quadras para realizar o tratamento. A notícia do falecimento foi dada pela mãe da atleta em sua rede social nesta quinta-feira (11).
“Jesus recolheu minha filha, te receba em teus braços. Que dor, minha filha. A certeza que você está com Jesus. Como eu amo você”, escreveu Debora Borgo.
O tumor foi diagnosticado durante exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, equipe que Paula Borgo defenderia na última superliga. A atleta também atuou por Praia Clube, Osasco e Pinheiro no Brasil, além de ter jogado na Itália e na Turquia.
Na seleção brasileira, a oposta foi campeã do Mundial sub-23 em 2015 e conquistou a medalha de prata na Liga das Nações em 2019.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifestou seus sentimentos pela morte da oposta. “Ela foi um grande talento do vôlei nacional”, escreveu a entidade, em nota.
O Fluminense, equipe que Paula Borgo também defendeu nas temporadas 2019/2020 também prestou sua homenagem.