O pastor Luiz de Jesus, da igreja evangélica Catedral da Família, em Palmas, foi denunciado ao Ministério Público do Tocantins após a viralização de um vídeo nas redes sociais em que ele usa uma adolescente de 13 anos para fazer uma suposta “cura gay”. Nas imagens compartilhadas no dia 27 de novembro, o religoso diz que está tirando o “demônio” do corpo da menina.
O vídeo foi publicado pelo perfil nas redes sociais da própria igreja, que conta com mais de 400 mil seguidores. Nele, o pastor segura a cabeça da menina, que está ajoelhada e acompanhada dos pais.
“Um demônio que gritou e disse assim: ‘Muda seu sexo’. Mas a vontade é cortar o cabelo e deixar igual o meu”, diz o homem. “Jesus gritou na minha alma, vai casar com homem, vai ter filhos. A partir de hoje vai se vestir igual mulher. Porque Jesus arranca o demônio lá de dentro agora”, continua.
Em entrevista ao g1, Luiz de Jesus negou o teor da denúncia e afirmou que sua ação não foi relacionada à discriminação. “Na minha igreja, talvez ninguém sabe, tem casal de homossexual que é meu amigo, eu tenho acho que cinco ou seis homossexuais na minha igreja. stão desvirtuando a coisa, estão jogando para outro lado. Eu não tenho nada contra ninguém”, disse.
Não sei nem explicar em como isso é doente e como esse pessoal ainda tem coragem de fazer, gravar e postar esse tipo de coisa pic.twitter.com/kK4fBRMVQF
— 1eozim (@1eozinho01) November 28, 2024