Homem é morto a tiros durante show de Wesley Safadão

O show de Wesley Safadão foi interrompido na madrugada deste domingo (29), na Praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí, após um tiroteio em meio à multidão que deixou um homem morto e uma mulher ferida. A vítima fatal foi identificada como Marcos Alves de Souza, de 41 anos, enquanto Maria Alcineide, que o acompanhava, foi atingida pelos disparos, mas sobreviveu. As informações são do portal Leo Dias.

Segundo o major Albuquerque, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o crime está relacionado ao envolvimento de Marcos com facções criminosas. “Foi um homicídio relacionado ao envolvimento com facções. A vítima era do Ceará, onde tinha ligação com grupos criminosos e também antecedentes por homicídio. Ele estava passeando aqui no litoral e, ao que tudo indica, foi seguido por um rival,” afirmou o major em entrevista ao portal GP1.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os disparos surpreendem o público, provocando pânico e uma correria generalizada enquanto as pessoas tentavam se proteger.

Após o ocorrido, a Polícia Militar decidiu encerrar o evento. A assessoria de Wesley Safadão informou que o cantor e toda a equipe passam bem e foram retirados rapidamente do palco.

Acidente aéreo deixa 176 mortos após avião sair da pista e explodir

Um avião Boeing 737-800 da Jeju Air com 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista, bateu em um muro do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, e explodiu, neste domingo (29),  sábado à noite no Brasil. Até o momento, foram contabilizadas 176 mortes.

A aeronave havia decolado de Bangkok, na Tailândia, e tinha como destino a Muan, no sul da Coreia do Sul.  O avião teria se chocado com pássaros, o que provocou uma falha no trem de pouso, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Dentre os mortos estão 83 mulheres, 82 homens e mais 11 pessoas que os gêneros não foram ainda identificados, já que os corpos estão carbonizados. Foram resgatadas duas pessoas vivas, um homem e uma mulher, todos membros da tripulação.

O avião transportava 173 sul-coreanos e 2 tailandeses. Após o acidente, os voos no aeroporto foram cancelados. A companhia aérea pediu desculpas e disse que está tomando todas as medidas necessárias. O presidente em exercício Choi Sung-mok ordenou que todos os esforços sejam concentrados no resgate. As informações são do portal G1.

Jovem é preso por suspeita de matar mulher atropelada durante discussão na Bahia; veja

Um jovem, 18 anos, foi parar na delegacia por suspeita de matar uma mulher atropelada durante uma discussão em um bar, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, neste sábado (28).

Segundo informações do g1, além da vítima, identificada como Lindumira Francisca de Souza Neta, um homem também ficou ferido e precisou ser levado para o Hospital do Oeste, onde está internado em estado grave.

A tragédia teria iniciado após o suspeito discutir com o segurança do bar e, ao tentar usar o carro para atingir o funcionário do estabelecimento comercial, acabou ferindo outras pessoas. Ainda segundo o g1, durante o desentendimento, o segurança teria agredido o pai do suspeito e, por causa disso, o homem preso tentou atingir o funcionário do bar.

Igreja no sul do Brasil ordena primeiro padre homossexual

Igreja Episcopal Anglicana de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, ordenou, pela primeira vez, padre um diácono homossexual. A cerimônia de ordenação de novos sarcedotes aconteceu em 15 de dezembro.

Segundo o portal G1, Auderli Sidnei Schroeder, de 52 anos, atua como diácono na cidade desde 2022. Diácono é a primeira das três ordenações da igreja, seguida pelo presbiterado, que inclui os padres, e episcopado, composto por quem se torna bispo. Além de sacerdote, Schroeder é guia turístico.

Na Igreja Episcopal Anglicana é permitida a ordenação de mulheres e homossexuais como sacerdotes, além do casamento e o trabalho fora da igreja. Uma bandeira com as cores da diversidade foi pendurada na entrada da igreja desde que o sacerdote começou a atuar lá.

“Passou um filme na minha cabeça, principalmente por estar dentro de uma igreja em que tenho liberdade de ser quem sou. Cristo usou a compaixão, nunca usou o julgamento”, disse.

Energia mais barata no verão: 2025 inicia com bandeira verde na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) confirmou que a bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2025 será verde. Dessa forma, os consumidores de energia elétrica não terão custo extra nas contas de energia.

A bandeira tarifária permaneceu verde de abril de 2022 até julho de 2024. A boa notícia se repetiu em dezembro de 2024 e será mantida em janeiro de 2025 devido a permanência das condições favoráveis de geração de energia no País. Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e aumenta-se a geração das usinas hidrelétricas. Dessa forma, se aciona menos empreendimentos com energia mais cara, como é o caso das usinas termelétricas.

Lançado pela ANEEL em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma importante ferramenta de transparência que permite aos consumidores acompanharem, mês a mês, as condições de geração de energia no País.

A ANEEL reforça que, mesmo que as condições de geração sejam favoráveis, é necessário continuar com hábitos de consumo consciente para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico.

Esposa de pastor expõe traição do marido com fiel durante culto

 

Esposa do pastor interrompeu o culto e revelou caso de traição
A esposa de um pastor descobriu a traição do marido com uma fiel e decidiu expor o caso durante um culto evangélico em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, 26. Um vídeo registra a esposa agredindo a mulher, que seria a amante do marido.

A mulher, identificada Aryana Medeiros, pegou o microfone e anunciou que seu marido, o pastor Ruan Sérgio Silva, trocava mensagens e fotos íntimas com uma ‘irmã’ da Igreja Assembleia de Deus. A levita exposta no caso de traição ainda é casada com o baterista da banda do espaço religioso.

Aryana ainda queimou um cesto com as roupas do pastor na frente da igreja. A ação, que chegou a ser registrada em vídeo, aconteceu pouco antes de revelar a traição no culto.

Ônibus tomba na BR-381 em Minas Gerais e deixa 20 feridos

Um ônibus colidiu com um barranco e tombou na BR-381, em Bom Jesus do Amparo, Minas Gerais, por volta das 22h desta sexta-feira (27). As informações são da CNN.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 48 pessoas estavam a bordo. Entre elas, 20 ficaram feridas, mas não houve vítimas fatais.

A rodovia foi completamente interditada no sentido João Monlevade (MG) e Vitória (ES) durante a madrugada deste sábado (28), sendo liberada às 3h30.

Além da PRF, equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram mobilizadas para atender à ocorrência.

Gracinha Viana apresenta nomes que irão compor o secretariado na gestão 2025/2028

Na noite desta sexta-feira (27), a prefeita eleita de Ubaitaba, Gracinha Viana, e o vice-prefeito, Beto da Padaria, apresentaram oficialmente os nomes que irão compor o secretariado da gestão municipal 2025-2028.

Segue os nomes:

Chefe de Gabinete: Jorge Luiz Gonçalves

Secretário Municipal de Administração: Jarbas Salomão

Secretário Municipal da Fazenda: José de Deus

Secretária Municipal de Educação: Dione Lemos

Secretária Municipal de Saúde: Kellen Costa

Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social e Trabalho: Lucivânia Feitosa

Secretário Municipal de Infraestrutura, Planejamento, e Desenvolvimento Urbano: Paulo Viana

Secretária Municipal de Esporte, Cultura e Lazer: Sabrina Góis

Secretário Municipal de Meio Ambiente: Samuel Mendes

Gracinha pontuou que o principal objetivo é oferecer uma administração eficiente, humana, respeitosa e comprometida com as necessidades da população Ubaitabense.

“A partir de 1º de janeiro, nossa gestão será traçada na transparência, parceria com a população e em resultados concretos. Visamos uma equipe que haja com responsabilidade, comprometimento e que esteja disposta a buscar o melhor para os cidadãos de Ubaitaba. Estamos prontos para começar uma nova história de desenvolvimento para todos”, afirmou a prefeita eleita.

Ipiaú: Jovem é executado a tiros, polícia investiga motivação e autoria do crime

Na tarde deste sábado (28), por volta das 14h, Thales Vinícius, de 22 anos, conhecido pelo apelido de “Ben 10”, foi assassinado a tiros na Avenida Getúlio Vargas, próximo à praça do Sapo, em Ipiaú.

Segundo testemunhas no local, a vítima foi perseguida por indivíduos em uma motocicleta. Durante a fuga, Thales conseguiu adentrar uma borracharia, mas foi alcançado pelos criminosos e executado com cerca de cinco disparos de arma de fogo.

Após o crime, os assassinos fugiram rapidamente, tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e encaminhou o corpo de Thales ao Instituto Médico Legal (IML).

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do homicídio, que será investigado pela Polícia Civil. (Interiorano)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Amarelinhofm (@amarelinhofm)

Ubatense é executado a tiros no estado de São Paulo

Reprodução: Ubatã Notícias

Um ubatense identificado como Jacó Cardoso Nascimento, de 17 anos, foi executado a tiros no estado de São Paulo. Familiares e amigos chegaram a veicular um card informando sobre o desaparecimento do adolescente, mas um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ubatense morto.

Jacó, que residia em Ubatã há pouco tempo, era suspeito de tráfico de drogas e de diversos homicídios no município e, conforme a PM, chegou a trocar tiros contra a polícia durante operação neste ano na Comunidade da Bica. Não há informações sobre velório e sepultamento. (Ubatã Notícias)

Tragédia: Família de poções morre após carro cair em córrego em MG

Na madrugada desta sexta-feira (27), um grave acidente resultou na morte de três pessoas, entre elas uma menina de apenas 9 anos, após um carro cair em um córrego às margens da BR-381, na cidade de Oliveira, região Centro-Oeste de Minas Gerais.

O acidente ocorreu por volta das 5h, no km 605 da rodovia. De acordo com informações das autoridades, o veículo, que transportava uma família da região do Mulungu, em Poções, perdeu o controle e acabou capotando antes de cair em um córrego com cerca de 1,6 metros de profundidade.

No local, agentes encontraram o carro capotado, com as rodas para cima. Os militares iniciaram rapidamente a operação de resgate, mas, infelizmente, as três vítimas foram retiradas já sem vida. Entre elas estavam um homem de 54 anos, uma mulher de 35 e sua filha, de apenas 9 anos. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. (Blog do Jeferson)

Detento em “saidinha” é preso acusado de matar filha recém-nascida

Um homem e uma mulher, ambos de 26 anos, foram presos em Piracicaba, São Paulo, acusados de matar a própria filha recém-nascida que tinha menos de dois meses. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o homem era um detento do sistema prisional, condenado por tráfico de drogas, e estava no período de saidinha temporária das festividades natalinas.

Os acusados deram entrada na UPA Vila Cristina na noite de Natal declarando que o bebê estava morto. Após os exames, os médicos constataram que a criança tinha diversos hematomas e fraturas pelo corpo. Com a avaliação médica os policiais foram acionados e o casal foi levado à delegacia e preso em flagrante.

No depoimento, eles declararam que o bebê teria sido morto asfixiado, por acidente, enquanto estava dormindo. No entanto, a Polícia Civil realizou a perícia também na residência do casal e viu indícios do rime.

A Polícia Civil investiga a possibilidade de que o assassinato teria ocorrido após o homem desconfiar que a criança não era sua filha. O casal tem outros dois filhos que estão sob custódia do Conselho Tutelar.

Prefeito é morto a mando da vice e com ajuda de pastor no Rio Grande do Norte

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria, deflagrou, nesta sexta-feira (27), a operação “Operação Profanos”  com mandados de prisão contra a vice-prefeita de João Dias, Damária Jacome (Republicanos), que está afastada do cargo, a irmã dela Leidiane Jácome, vereadora eleita, e um pastor, que não teve o nome revelado.

A vice-prefeita e a irmã são suspeitas de serem as mandantes do assassinato do prefeito do município, Marcelo Oliveira, 38, e do pai dele, Sandi Alves de Oliveira, 58. O duplo homicídio aconteceu no mês de agosto, a 40 dias das eleições municipais, após uma visita de campanha na zona rural de João Dias. Francisco era candidato à reeleição.

Damária e Leidiane estão foragidas, apenas o pastor foi preso. Na operação foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. A defesa da irmãs não foi localizada pela reportagem do Uol.

Segundo a polícia, a motivação do crime seria uma rixa entre o prefeito e a vice, que começou logo após a posse dele no ano de 2021. Marcelo alegou que, por motivos de ameaças, em julho do mesmo ano, ainda no seu primeiro ano de gestão, renunciou ao cargo e só voltou um ano e meio depois após uma decisão judicial.

Ubatense é executado a tiros no distrito de Poço Central

Um ubatense identificado como Bruno foi executado a tiros na noite desta sexta-feira, 27, na rua Manoel Coutinho, bairro Novo, em Poço Central, distrito de Aurelino Leal. Conforme apurou o Ubatã Notícias, o ubatense, que trajava bermuda jeans e estava sem camisa no momento do crime, caminhava quando foi alvo dos criminosos, que fugiram após efetuar vários disparos contra a vítima, que morreu ainda no local.

Ainda não há informações sobre circunstâncias, motivação, autoria e tampouco se a vítima possuía passagem pela polícia. A Polícia Militar acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a remoção do corpo. A Delegacia Territorial de Aurelino Leal investigará o crime. (Ubatã Notícias)

Gongogi: Mulher é presa com drogas e arma de fogo

Na manhã desta terça-feira, guarnições da 55ª CIPM prenderam uma mulher em Gongogi, após denúncia anônima. A suspeita foi flagrada em via pública com um balde contendo cocaína, maconha e uma espingarda calibre 12.

Além das drogas e arma de grosso calibre, também foram apreendidos uma balança de precisão e embalagens plásticas usadas para o comércio de entorpecentes.

A mulher e o material foram apresentados na 7ª Coorpin, em Ilhéus, para as devidas providências legais. Com informações do Ubatã Notícias.

Jequié: Homens de 33 e 48 anos são mortos com tiros de espingarda enquanto dormiam em casa, na zona rural

Dois homens, Hélio Osório da Silva, 48, e Lucas Bastos Silva, 33, foram mortos enquanto dormiam em uma residência na localidade de Água Vermelha, área rural do município de Jequié, no Médio Rio de Contas.

De acordo com informações da Polícia, o crime ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (27) quando criminosos invadiram o imóvel de deflagraram tiros de espingarda e assassinaram os dois homens, cujos corpos foram removidos no início da manhã ao Instituto Médico Legal por uma equipe da Polícia Técnica. A Polícia Civil através da 9ª Coorpin já abriu inquérito para investigar o caso. Pelos vestígios deixados no local, os criminosos utilizaram lanterna para acessar o local. Os homens dormiam em colhões no chão da casa.

Na noite de quinta-feira (26), uma tentativa de homicídio aconteceu na Rua Edvaldo Cardoso Guimarães, no bairro Mandacaru. Um rapaz foi alvejado em frente a um bar e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV. A Polícia Militar foi acionada, esteve no local, mas não encontrou os autores dos disparos de arma de fogo, que chamaram a atenção dos moradores da área.

Fonte: Blog do Marcos Frahm

Imposto seletivo para bebidas alcoólicas pode reduzir óbitos e doenças, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde publicou uma nota em que defende a implementação do imposto seletivo para bebidas alcoólicas no Brasil. A medida, segundo a pasta, é vista como uma “importante medida para redução de óbitos e adoecimentos” pelo consumo desses tipos de produtos. O posicionamento chega após a taxação ser incluída no projeto de regulamentação da Reforma Tributária, aprovada no Congresso Nacional neste mês.

O órgão considerou que “o consumo de bebidas alcoólicas é fator de risco para um amplo conjunto de doenças e agravos”. A justificativa foi utilizada para que fosse incluída no imposto criado para incidir sobre produtos nocivos à saúde ou ao meio ambiente.

“O uso de álcool em qualquer quantidade pode gerar inúmeros danos à saúde, como câncer, acidentes de trânsito, violências interpessoais, transtornos mentais, doenças infecciosas, crônicas não transmissíveis, do fígado e do pâncreas, além de efeitos negativos no desenvolvimento da gestação”, diz.

Homem é preso por abusar de criança de 9 anos em ônibus na Bahia

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)por abuso sexual praticado contra uma criança de 9 anos dentro de um ônibus de viagem. A prisão ocorreu na BR 101, em Santo Antônio de Jesus, na manhã de quinta-feira, 26.

Segundo relato da mãe da criança, o homem estava sentado ao lado da vítima e avistou quando o abusador colocou a mão por dentro das roupas da criança e começou a acariciar as pernas e partes íntimas da menor.

Na sequência, a mãe pediu socorro e avisou ao motorista do ônibus que sinalizou para os policiais que faziam uma fiscalização na rodovia.

Os PRFs fizeram a abordagem, ouviram as partes envolvidas e prenderam o abusador. Outros passageiros, que presenciariam o crime testemunharam em favor da vítima.

Diante do cenário, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Santo Antônio de Jesus (BA), onde foram apresentados a autoridade policial de plantão. O homem que reside em Cruz das Almas, poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável (art. 217) e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente (art. 218).

Cães e gatos terão carteira de identidade a partir de 2025

A partir de janeiro de 2025, cães e gatos domésticos em todo o Brasil poderão contar com uma carteira de identidade. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que cria o Cadastro Nacional de Animais Domésticos, um sistema que promete facilitar o controle de doenças, combater os maus-tratos e evitar o abandono de animais, além de auxiliar na localização de pets desaparecidos.

A nova ferramenta, válida em todo o território nacional, atribuirá um número de identidade único e intransferível a cada animal. O cadastro será feito gratuitamente por meio da plataforma Gov.br, e o sistema já está em fase final de testes.

Como funcionará o registro
Para registrar o pet, o tutor deverá fornecer informações pessoais, como nome, RG, CPF e endereço, além de dados específicos do animal, como raça, idade, histórico de doenças e vacinas. O sistema emitirá uma carteirinha digital com a foto do animal e um QR Code, que poderá ser impresso e preso à coleira do pet.

A adesão será obrigatória apenas para tutores que utilizam recursos federais para ações como castração e chipagem. Nos demais casos, o registro será voluntário, mas haverá campanhas de incentivo à adesão. Não haverá cobrança de taxas ou impostos para a posse do pet, e tutores deverão atualizar o cadastro em situações como venda, doação ou morte do animal.

Benefícios e objetivos
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, responsável pela implementação do sistema, o cadastro trará benefícios como o controle sanitário, a redução do abandono e o combate aos maus-tratos. Apesar de o uso de chips não ser obrigatório inicialmente, os tutores poderão incluir essa informação no cadastro caso o animal já esteja chipado.

A lei prevê que a União compartilhe os dados com Estados e municípios, garantindo que os animais sejam cadastrados nas cidades onde vivem.

Contexto e dados
De acordo com levantamento da Comissão de Animais de Companhia (Comac), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), em 2020 havia mais de 37 milhões de domicílios com cães ou gatos no Brasil. O Cadastro Nacional de Animais Domésticos é mais um passo para organizar e melhorar a relação entre tutores e seus pets, promovendo maior cuidado e segurança para os animais.

Três socorristas e um paciente morrem em batida entre ambulância e caminhão

Quatro pessoas morreram na noite desta quarta-feira (25) após uma batida entre uma ambulância e um caminhão na BR 476, na cidade de Paulo Frontin, no sul do estado do Paraná. As vítimas seriam um médico, uma enfermeira, o motorista da ambulância e o paciente que estava sendo transportado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância saia da cidade de São Mateus do Sul em direção a União da Vitória quando colidiu transversalmente com o caminhão, que seguia no sentido oposto, por volta das 21h, no km 312 da rodovia.

O impacto foi grave, chegando a deixar a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bastante danificada e dividida em duas partes. Após o acidente, apenas o motorista foi socorrido com vida, mas veio a óbito no hospital.

As vítimas foram o médico Leandro Martins, a enfermeira Brenda Santos, o motorista Alisson Ferreira e o paciente Altair Silva dos Santos. Duas pessoas que estavam no caminhão tiveram ferimentos leves, foram atendidas em um hospital e receberam alta.

A Polícia Civil (PC) divulgou que já começou a investigar as causas do acidente: “A ambulância perdeu o controle durante uma manobra na pista e colidiu com o caminhão que vinha no sentido contrário. As causas da perda de controle da ambulância ainda estão sendo apuradas”.