Mulher caminhoneira morre presa às ferragens de caminhão após batida na BR-116, em Manoel Vitorino

Uma mulher caminhoneira morreu vítima de um acidente com o caminhão que ela conduzia na Rodovia Santos Dumont BR-116, no trecho do município de Manoel Vitorino, no Sudoeste baiano, na tarde desta quarta-feira (22).

O acidente foi registrado no KM 704 e envolveu o caminhão Volkswagen Bob Esponja, de cor branca, com placa policial RPC—8F47, pertencente a uma empresa de Vitória da Conquista, que bateu na traseira de outro caminhão e com o impacto a condutora do Bob Esponja, Elenice do Rocio Bello Pires, natural do Paraná, mas residindo atualmente em Conquista, não resistiu e faleceu no local.

Ela chegou a ficar presa nas ferragens, equipes da ViaBahia foram acionadas para o socorro com unidade avançada de resgate, mas a vítima já teria ido a óbito, segundo informações. O corpo foi removido por uma equipe da Polícia Técnica de Jequié, encaminhada ao Instituto Médico Legal. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente. O trânsito na região foi interrompido e depois liberado.

O caso será apurado pelas autoridades competentes. No momento do acidente, outro caminhão tombou no mesmo trecho, quando o motorista foi observar a tragédia. O caminhão conduzido por Elenice transportava produtos alimentícios e parte da carga foi saqueada.

*Blog do Marcos Frahm

Faustão é internado com urgência com grave infecção

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, foi internado às pressas nesta quarta-feira (22) para tratar uma infecção. O boletim médico do ex-funcionário da TV Globo, de 74 anos, aponta que ele deve receber alta até o fim da semana. O quadro é dele é estável. A informação foi confirmada inicialmente a coluna F5 do jornal Folha de S. Paulo.

O apresentador passou por um transplante de rim em 2024 e um de coração em 2023. O desejo de Faustão para 2025 é estabilizar a saúde e retornar as telinhas. “Fausto está encerrando o tratamento de uma infecção desde o final de dezembro e terá alta no final de semana”, disse a esposa dele Luciana Cardoso.

A última aparição de Faustão na TV foi no dia 29 de dezembro do ano passado. Ele surgiu no “Domingão” em um vídeo enviado para uma homenagem da filha Lara Silva. Fora da Globo, Fausto comandou um programa diário na Band. A atração foi encerrada em maio de 2023.

Lula fará reunião com ministros para tratar sobre preço dos alimentos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer uma reunião com ministros na próxima segunda-feira (27). O objetivo do encontro é encontrar soluções para baratear o preço dos alimentos no país.

De acordo com a CNN, entre as ideias está conceder aumento de crédito aos produtores, além de medidas de assistência técnica. Pastas como o Ministério da Fazenda, o Ministério da Agricultura e Pecuária, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, além da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), têm se debruçado sobre o assunto nos últimos dias.

O assunto veio à tona após o ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelar durante o programa Bom Dia, Ministro, da EBC, na quarta-feira, 22, que o governo federal vai adotar medidas para baratear alimentos essenciais para o consumo das famílias.

Segundo Rui, o governo busca “intervenções” para baratear o preço dos alimentos nos supermercados. Ele afirmou também que recebeu sugestões de associação de supermercados e que deve acatá-las.

Prefeitura de Ibirapitanga e IFBA projetam avanços para a educação do município

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (20), na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu a secretária Soraia Santos, o diretor do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Bruno de Jesus, a coordenadora técnica pedagógica, Itamaria Assunção e a psicanalista Vera Pestana para discutir parcerias e projetos voltados à melhoria da educação em Ibirapitanga. O encontro abordou temas como capacitação de professores, apoio a projetos pedagógicos e demandas locais da educação básica ao ensino médio integrado, buscando fortalecer o futuro educacional do município.

Também foram discutidas possibilidades de expandir as fronteiras educacionais de Ibirapitanga, enfatizando a necessidade de qualificar os profissionais da rede municipal e aprimorar os componentes curriculares. A secretária destacou que a gestão “Cuidar de Gente” tem como prioridade investir no desenvolvimento das crianças e jovens. “Estamos comprometidos em garantir um futuro melhor para nossos estudantes, oferecendo oportunidades que realmente impactem suas vidas”, ressaltou.

O diretor do IFBA, Bruno de Jesus, apresentou propostas concretas para consolidar a parceria, como a oferta de cursos técnicos e oficinas para alunos da rede municipal, além da viabilização de programas de pós-graduação. Essas iniciativas foram recebidas com entusiasmo pela Secretaria de Educação, que vê nelas uma forma de atender as demandas locais e ampliar o acesso à qualificação profissional e acadêmica.

Ao final do encontro, foi reafirmado o compromisso de ambos os lados em colaborar para construir uma educação mais inclusiva e inovadora em Ibirapitanga. A prefeitura de Ibirapitanga reitera o compromisso de sempre trabalhar e cuidar de gente.

Jovem é baleado no rosto em tentativa de homicídio no distrito de Camamuzinho

Crédito: Ubatã Notícias

Um jovem identificado como Caíque Paixão da Silva, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, às margens da BR-330, em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Conforme apurou o Ubatã Notícias, Caíque estava chegando em sua residência quando foi surpreendido por criminosos armados, que deflagraram diversos disparos de arma de grosso calibre contra a vítima.

Caíque conseguiu correr, pulou um barranco e foi encontrado caído às margens do Rio de Contas por uma guarnição da 61ª CIPM. A Polícia Militar conduziu o ferido ao Hospital César Monteiro Pirajá. A vítima, que foi alvejada com um tiro no rosto, foi transferida para o Hospital de Base, em Itabuna. Seu estado de saúde é considerado delicado. A Polícia Civil investigará circunstâncias, motivação e autoria do crime. *Com informações do Ubatã Notícias

CIMURC reúne gestores municipais para debater soluções sustentáveis para resíduos sólidos

Prefeitos e representantes de municípios consorciados ao Consórcio Intermunicipal Médio Rio de Contas (CIMURC) se reuniram na tarde de quarta-feira (22) sede da entidade, em Jequié, para discutir estratégias e soluções conjuntas relacionadas à gestão de resíduos sólidos.

Durante o encontro, temas como reciclagem, destinação adequada de resíduos, educação ambiental e possíveis parcerias para aprimorar a infraestrutura e o manejo de materiais descartados estiveram em pauta. A reunião destacou a importância de ações colaborativas entre os municípios para enfrentar desafios ambientais e garantir um futuro mais sustentável para a região.

A iniciativa reflete o compromisso dos gestores municipais em adotar práticas que não apenas atendam às exigências legais, mas também contribuam para a qualidade de vida das populações locais. A expectativa é que as discussões resultem em medidas práticas que fortaleçam a gestão dos resíduos e incentivem a conscientização ambiental na região.

Jitaúna: Laboratório de drogas é desarticulado pela Polícia Militar no distrito de Santa Terezinha

Durante a Operação Hórus, realizada nesta quarta-feira (22), policiais militares da CIPE Central, com o apoio da 55ª CIPM/Ipiaú, desarticularam um laboratório de drogas no distrito de Santa Terezinha, em Jitaúna. Dois homens foram presos no local, e uma grande quantidade de materiais utilizados na fabricação de entorpecentes foi apreendida.

No laboratório, as equipes encontraram aproximadamente 66 kg de um pó semelhante à cocaína, uma prensa hidráulica com capacidade para 60 toneladas, balanças de precisão, insumos químicos, além de materiais para embalo e distribuição dos entorpecentes. Entre os produtos químicos apreendidos estavam éter e outros solventes, além de baldes de 100 e 25 litros, dois celulares e diversos itens relacionados à produção e comercialização de drogas.

Os suspeitos e todo o material recolhido foram encaminhados para a sede da 9ª COORPIN, em Jequié, onde a ocorrência foi registrada.

Pai esquece filhas em posto de combustível durante viagem de férias para a Bahia

Duas crianças, de 10 e 6 anos, foram deixadas pelo pai em um posto de combustíveis na BR-259, em Baixo Guandu, Espírito Santo, na noite de segunda-feira (20). O homem percorreu cerca de 40 quilômetros antes de perceber que as filhas, que haviam saído para usar o banheiro, não estavam no carro. Ele acreditava que elas estavam dormindo no banco traseiro.

Sem encontrar o pai, a filha mais velha procurou ajuda com uma frentista, usou um celular emprestado e acionou a Polícia Militar pelo número 190. As crianças foram levadas ao Conselho Tutelar de Baixo Guandu e aguardaram o retorno do pai, que foi comunicado sobre a situação pela mãe das meninas.

Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Baixo Guandu, Gleiciane Firme, as crianças demonstraram maturidade ao priorizar o contato com a polícia. “A mãe as preparou para agir em situações assim, e isso foi fundamental”, afirmou.

A mãe, que recebeu a ligação do Conselho Tutelar, descreveu o momento como desesperador, mas manteve a calma para resolver o caso. “O pai é uma pessoa responsável e demonstrou preocupação extrema ao saber do ocorrido. Fizemos questão de alinhar a situação rapidamente”, disse.

Ao retornar ao posto, o pai encontrou as filhas sob a proteção da polícia e, após relato de ambas as partes e a autorização da mãe, as meninas seguiram viagem com ele.

A Polícia Civil confirmou que o pai acreditou que as filhas estavam no carro, já que elas estavam cobertas com cobertores e travesseiros. Após realizar todos os procedimentos necessários, o caso foi esclarecido, e as crianças foram liberadas com o responsável.

Relatório aponta que 48 pessoas foram estupradas em Jequié no ano de 2024

No período de Janeiro a Dezembro de 2024, Jequié teve 48 casos de estupros. A constatação faz parte da segunda edição do relatório enviado pela Polícia Civil da Bahia ao Jornalista Mateus Oliver nesta Terça-Feira (21); a primeira tratou sobre o número de pessoas assassinadas e tentativas de homicídios no município.

A entidade ainda informa que os números podem ser maiores, pelo fato de muitas vítimas deixarem de relatar o caso a polícia, não tendo como contabilizar.

O levantamento mostra uma contagem de exatas 4 pessoas estupradas por mês no município, quando se compara os 12 meses do ano em questão.

O estupro de vulnerável é caracterizado por qualquer ato libidinoso contra vítima menor de 14 anos ou incapaz de consentir por qualquer motivo e casos de violência sexual podem ser denunciados em qualquer delegacia de polícia civil, pelo Disque 100 ou 190.

Fonte:Mateus Oliver Repórter

Policiais militares são acusados de integrar quadrilha que assalta bocas de fumo

A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro abriu uma investigação para apurar a denúncia de que agentes estariam envolvidos em roubos de bocas de fumos de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana. Em alguns dos ataques, traficantes acabaram sendo mortos, e os investigados, feridos. As informações são do jornal EXTRA.

De acordo com o relatório da investigação, a quadrilha, intitulada os “Fantasmas”, seria formada por ao menos três sargentos, dois cabos, um ex-cabos e dois moradores de Itaboraí. Os policiais já foram identificados.

Três corpos são encontrados na zona rural de Valença

Na noite desta segunda-feira (20), dois irmãos compareceram na delegacia de Polícia Civil em Valença, comunicando que foram encontrados 03 corpos, em uma plantação de bananas, na região do Cantagalo (Travessão do Orobó); zona rural de Valença. Que um desses corpos é irmão do comunicante.

Vale salientar que as três vitimas são conhecidos na região. A Policia Civil irá investigar o caso. Autoria e motivação dos crimes são desconhecidas.

Carga de Whisky de Procedência Duvidosa Apreendida na BR-116 em Feira de Santana

Em uma ação de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 456 litros de uísque na manhã desta terça-feira (21), na BR-116, em Feira de Santana, cidade localizada a aproximadamente 100 quilômetros de Salvador. A carga, que estava sendo transportada em um ônibus com destino a Quijingue, no interior da Bahia, foi considerada de “procedência duvidosa” pela PRF, uma vez que não possuía a devida documentação fiscal.

Bebida era transportada em ônibus de linha regular
O uísque, que seguia em um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) – Euclides da Cunha (BA), foi encontrado no bagageiro do veículo durante uma abordagem de rotina realizada pelos agentes da PRF. A falta da nota fiscal que comprovasse a origem legal da bebida levantou suspeitas sobre a procedência da carga, levando à sua apreensão.
Carga encaminhada para a Receita Federal
Diante da irregularidade, a carga de uísque foi encaminhada para a Receita Federal. O órgão responsável pela fiscalização de produtos e serviços irá conduzir uma investigação para apurar a origem da mercadoria e identificar os responsáveis pelo transporte irregular. A Receita Federal também tomará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos nesse caso.

Casal é morto a tiros em rodoviária no extremo sul da Bahia

Um homem e uma mulher foram mortos no terminal rodoviário de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, na terça-feira (21). Segundo a polícia, as vítimas foram identificadas como Cleubiana Alves Lima, de 36 anos, e Alef Ornelas Lima, de 32.

Eles foram atingidos por uma dupla armada que chegou de moto e abriu fogo contra o casal. Os dois estavam na rodoviária comprando passagens para viajar para a cidade de Alcobaça. Eles foram baleados várias vezes – testemunhas relataram mais de 20 disparos, provocando pânico e correria no local. Os atiradores fugiram. O crime é investigado pela Polícia Civil, informa o Correio 24h.

Choque de gestão marca início da nova presidência na Câmara de Vereadores de Ipiaú

O presidente da Câmara de Vereadores de Ipiaú, Edson Marques da Silva, iniciou sua gestão com medidas firmes para reorganizar o Legislativo e recuperar o tempo perdido após 16 dias de embate judicial envolvendo a eleição da mesa diretora. A nova administração tem como pilares a transparência, eficiência e aproximação com a comunidade.

Edson Marques formou uma equipe técnica de alto nível, alinhada aos princípios da boa governança. A equipe conta, inclusive, com a presença de um integrante do Programa Nacional de Combate à Corrupção, promovido pelo Ministério da Justiça, reafirmando o compromisso da nova gestão com a ética e a eficiência.

Foco em organização e transparência

Para acelerar os trabalhos, o presidente determinou que servidores de áreas estratégicas atuem em regime integral e dedicação exclusiva. A gestão já publicou diversas portarias que priorizam a organização interna e a transparência, como a implementação de um controle eficiente no almoxarifado, assegurando o uso adequado dos recursos públicos.

Outro avanço importante foi a normalização do pagamento dos servidores efetivos, realizado no último dia 20, dentro do prazo previsto. A medida garante a programação financeira dos funcionários e reflete o compromisso da nova administração em manter os pagamentos rigorosamente em dia.

Proximidade com a população

Entre as iniciativas já anunciadas, está a retomada do programa Câmara Itinerante, que levará sessões e serviços do Legislativo a diferentes comunidades. Além disso, o presidente determinou estudos para a implantação de um anexo legislativo no Distrito de Córrego de Pedras, um projeto piloto que busca descentralizar os serviços e aproximar a Câmara da população.

Trabalho intenso e reconstrução da imagem institucional

Desde o início do mandato, o trabalho tem sido intenso. Servidores, sob a liderança de Edson Marques e da mesa diretora — composta pelo vice-presidente Lucas de Vavá, o primeiro secretário Beto Costa e o segundo secretário Cristiano Souza —, têm avançado até mesmo no período noturno para cumprir as metas estipuladas.

O presidente destacou a dedicação dos servidores, especialmente dos efetivos, na reconstrução da credibilidade da Câmara. Ele reforçou que os esforços da equipe são essenciais para reverter o desgaste da imagem do Legislativo, provocado pelos episódios ocorridos no dia 1º de janeiro de 2025.

Com ações rápidas e foco em resultados, a nova gestão da Câmara de Ipiaú busca consolidar um modelo de administração eficiente, transparente e próximo da população.

Acidente entre carros deixa feridos na BR-116, em Jaguaquara e envolve família que seguia para São Paulo

Um automóvel Ford EcoSport colidiu com um Toyota Etios. Foto: Blog do Marcos Frahm

Um acidente entre dois veículos envolveu uma família que seguia do Pernambuco para São Paulo no fim da tarde desta terça-feira (21), na altura do KM 631 da BR-116, no trecho que compreende o distrito Stela – Entroncamento de Jaguaquara, no Sudoeste baiano. Um automóvel Ford EcoSport colidiu com um Toyota Etios. No local, o condutor do Ford informou que seguia no sentido Sul quando o seu carro foi atingido pelo Etios, que transportava um reboque carregado de brita.

Com o impacto da colisão, o EcoSport precipitou-se num brejo às margens da estrada e foi removido no início da noite por um guincho, com apoio de uma equipe da Concessionária ViaBahia.

O motorista do Étios e três mulheres que estavam na companhia do condutor do Ford foram socorridos com lesões leves para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA no Entroncamento. acidente também foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal. O  trânsito ficou lento no local e voltou a fluir normalmente às 19h.

Primeira delegacia de combate ao racismo e à intolerância religiosa da Bahia é inaugurada

A Bahia ganhou sua primeira Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) nesta terça-feira (21). A unidade policial vai funcionar dentro do Centro Policial de Cidadania e Diversidade (CPCD), para investigar e reprimir crimes de racismo e intolerância religiosa, além de atender questões ligadas à LGBTfobia e violências direcionadas a pessoas idosas.

A sede da Decrin será no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, onde antes funcionava a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

A sanção para o funcionamento foi assinada nesta tarde pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Para o gestor, a nova unidade tem a missão de garantir o direito à denúncia.

“Agora temos mais um instrumento, inicialmente aqui em Salvador, mas nos próximos 10 anos vamos garantir que a intolerância religiosa seja banida do nosso estado. Preparamos nossas forças, tem muita competência nesse serviço”, projetou o político durante a inauguração.

Poções: Suspeito de estuprar e roubar mulher com deficiência na frente de criança é preso

Um jovem de 26 anos suspeito de estuprar e roubar uma mulher com deficiência auditiva, na frente da sobrinha da vítima, de 7 anos, foi preso na segunda-feira (20), em Poções, município no sudoeste da Bahia.

Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito era procurado desde o início do mês, quando cometeu o crime na cidade. Ele foi encontrado em uma casa onde estava escondido e não teve nome divulgado.

Durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, o investigado teria reagido e sofreu com ferimentos graves. A polícia, porém, não detalhou de que modo ele se feriu. O jovem foi levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, também no sudoeste, onde passou por cirurgia.

Após receber alta, o suspeito será encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, também em Vitória da Conquista. Ele é apontado pela polícia como criminoso de alta periculosidade.

Conforme pontuou a PC, o mesmo homem já havia sido preso outras vezes por abusos sexuais, tráfico de drogas e roubo, em Poções. Em um dos casos, registrado em 2019, ele teria roubado e estuprado uma idosa de 80 anos.

Já em 2024, o jovem teria tentativa de estuprar um pai de santo, além de roubar e espancar um homem de 58 anos.

Bahia dobra valor das exportações de cacau e consolida liderança nacional no setor

A Bahia, que é o estado que mais produz e processa cacau no Brasil, registrou um crescimento expressivo tanto no valor quanto no volume exportado. Em 2024, a Bahia exportou 434 milhões de dólares em cacau, um aumento de 119% em relação aos 198 milhões de dólares exportados em 2023. O volume exportado também cresceu, passando de 45,4 mil toneladas em 2023 para 46 mil toneladas em 2024, um aumento de 1,3%, de acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

O aumento no valor das exportações pode ser atribuído principalmente à alta na cotação do cacau no mercado internacional. Em 2024, o preço da amêndoa atingiu níveis recordes, com um aumento de até 150% em relação ao ano anterior. Esse salto foi impulsionado por uma combinação de fatores, incluindo a alta demanda global e a redução na oferta devido a problemas climáticos e fitossanitários em importantes regiões produtoras, como na Costa do Marfim.

Historicamente, a cotação do cacau em 2024 apresentou uma trajetória ascendente, com picos significativos ao longo do ano. Em abril de 2024, o preço do cacau atingiu um recorde de 12.261 dólares por tonelada. Esse cenário favorável contribuiu diretamente para o aumento do valor exportado pela Bahia, consolidando ainda mais a posição do estado como líder no setor.

O secretário da agricultura da Bahia, Wallison Tum, destacou a importância desse crescimento para a economia regional e os esforços contínuos para fortalecer a cadeia produtiva do cacau.

“A Bahia reafirma sua liderança no setor cacaueiro com esses resultados expressivos. Estamos investindo em projetos como o ‘Parceiros da Mata’, a retomada da Câmara Setorial do Cacau e o ‘Inova Cacau’, todos com forte articulação da Seagri, para fomentar ainda mais a produção e a qualidade do nosso cacau”, afirmou Tum.

Preso por crimes sexuais contra pacientes, médico é acusado de estuprar esposa durante ‘saidinha’ no Natal

O médico nutrólogo Abib Maldaun Neto, preso por violência sexual contra pacientes em São Paulo, agora foi acusado pela esposa por estupro e violência psicológica durante a saída temporária da cadeia no Natal de 2024. O médico cumpre pena de 24 anos de prisão pelos crimes cometidos no consultório entre 1997 e 2020. As informações são do G1.

O boletim contra Abib foi feito em 7 de janeiro. A esposa conta que os abusos começaram quando ela o visitava na Penitenciária de Tremembé, onde o médico está preso. A mulher relata que era obrigada a manter visitas íntimas e ter relações sexuais.

No final de ano, Abib foi acusado a deixar a prisão na saidinha temporária, já que no início de dezembro o regime da pena dele havia progredido para o semiaberto e ele tinha direito ao benefício.

Em casa, o médico obrigava a esposa a manter relações sexuais diariamente, além de humilhá-la, segundo o boletim de ocorrência que ela registrou na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Também foram relatados episódios de violência doméstica contra a esposa e as filhas gêmeas de 5 anos do casal. A esposa pediu uma medida protetiva contra Abib.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) diz que o caso foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Defesa da Mulher e a medida protetiva já foi solicitada à Justiça.

A defesa de Abib não comentou as novas acusações.

Volta ao regime fechado

No dia 16 de janeiro, diante dos novos fatos, a Justiça determinou que o médico retornasse ao regime fechado de forma temporária por suspeita de “falta disciplinar de natureza grave consistente em prática de novo delito na saída temporária de 23/12/2024 a 3/1/2025”.

Dois dias depois, Abib foi levado ao Hospital Regional de Taubaté com um ferimento na barriga, depois de atentar contra a própria vida usando um objeto cortante. Ele segue internado.

Relembre

O médico foi condenado por violação sexual mediante fraude cometida contra ex-pacientes e uma ex-funcionária entre 1997 e 2020. Em 2023, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aumentou para 24 anos, 2 meses e 20 dias a pena dele.

Na época, o médico admitiu que estimulou o clitóris de pacientes durante exames clínicos em seu consultório. Ele dizia, contudo, que isso era algo “de rotina” para verificar efeitos colaterais pelo uso de hormônios.

Em abril de 2021, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) cassou o registro de médico de Abib Maldaun Neto.

Festa de São Sebastião de Maraú encerra com sucesso

A tradicional Festa de São Sebastião de Maraú 2025 animou a cidade entre os dias 18 e 20 de janeiro, na sede do município. O encerramento, nesta segunda-feira (20), reuniu apresentações de Matheus Borges, Seu Maxixe e o icônico reggae de Edson e Isaque Gomes, marcando um evento de fé, cultura e música. A festa, destacou-se pela organização e segurança exemplar, garantindo tranquilidade para os participantes.

No último dia, Matheus Borges abriu a noite com um show envolvente que embalou o público com sucessos do momento e sua energia contagiante. Em seguida, foi a vez de Seu Maxixe trazer o forró e o sertanejo que fizeram a multidão cantar e dançar ao som de hits apaixonantes. Para fechar a festa com chave de ouro, Edson Gomes, acompanhado de seu filho Isaque Gomes, emocionou o público com clássicos do reggae, celebrando a conexão entre gerações e a força desse legado musical.

A Festa de São Sebastião é um dos eventos mais aguardados em Maraú, e a edição de 2025 reafirmou sua grandiosidade. Durante os três dias de festa, o público foi presenteado com uma programação eclética, misturando grandes nomes da música nacional e regional.

A cidade recebeu atrações de peso como Márcio Victor, com o Psirico, Igor Kannário, Sinho Ferrary, e Simone Moreno, que animaram turistas e moradores locais. Além da qualidade das apresentações, o evento se destacou pelo esquema de segurança eficiente, com videomonitoramento garantindo conforto e tranquilidade a todos.

O prefeito Ravan Barcelos celebrou o sucesso do evento, que, segundo ele, foi organizado com carinho e responsabilidade, apesar dos desafios iniciais da gestão. “A Festa de São Sebastião reúne tradição, cultura e fé. É um momento mágico que representa o coração de Maraú”, afirmou.

Para o cantor Isaque Gomes, dividir o palco com seu pai, Edson Gomes, foi um momento de gratidão e emoção. “Me sinto lisonjeado de cantar ao lado do meu pai. Espero em breve retornar a Maraú para mais um show daqueles”, declarou Isaque, emocionando o público presente.

Fotos: Danny Muniz e Wellis Martins