Em um episódio que parece saído de uma comédia pastelão, uma confeiteira de Itabuna, no sul da Bahia, virou o jogo contra uma cliente que tentou aplicar-lhe um golpe. Jéssica Almeida, especialista em bolos, doces e sobremesas, sofreu um prejuízo de R$258,00 após aceitar comprovantes de pagamento falsos por seus produtos. Mas quando a golpista tentou a mesma tática pela sexta vez, Jéssica preparou uma surpresa pegajosa: um bolo de lama.
A história começou quando Jéssica recebeu vários pedidos da mesma cliente, que sempre apresentava comprovantes aparentemente legítimos. No entanto, o dinheiro nunca era creditado na conta da confeiteira. Após quatro golpes bem-sucedidos, a cliente tentou mais duas vezes, e foi aí que Jéssica decidiu agir. Ela preparou um “bolo” feito inteiramente de lama, decorado com geleia de morango e pedaços de chocolate – uma réplica enganosa da torta de morango originalmente encomendada.
Jéssica relata: “Ela mandava um comprovante perfeito, e minha atendente, sem acesso ao banco ou celular, verificava e acreditava nele. Eu sempre dizia para não aceitar prints ou recortes, mas o comprovante inteiro. E era perfeito, mas o dinheiro nunca chegava.”
Na última tentativa de golpe, Jéssica instruiu sua atendente a agir como se nada estivesse errado, para que a golpista se sentisse segura e fizesse um novo pedido. E assim foi feito. Quando a cliente fez outro pedido, Jéssica rapidamente preparou a armadilha de lama e enviou para a golpista, que desta vez esperava receber mais um bolo sem pagar.
Este caso inusitado serve como um lembrete divertido e astuto de que, às vezes, a justiça pode ser servida de maneiras criativas e inesperadas. E para os golpistas de plantão, fica o aviso: cuidado com quem você tenta enganar, pois o próximo bolo pode ser menos doce do que você espera. Por: Jefferson Teixeira