Mulher vítima de cárcere privado e abuso sexual é resgatada em Xique-Xique, na Bahia

Uma mulher de 27 anos foi resgatada pela Polícia Civil na zona rural de Xique-Xique, no oeste da Bahia, após viver sob cárcere privado e ser vítima de violência doméstica e abuso sexual. A ação ocorreu na sexta-feira (25) e resultou na prisão em flagrante do companheiro da vítima, um homem de 24 anos.

De acordo com informações da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior e da Delegacia Territorial de Xique-Xique, a situação chegou às autoridades após familiares da jovem denunciarem o caso. As investigações apontaram que o relacionamento, que durava dois anos, era marcado por agressões constantes, potencializadas pelo consumo de álcool e drogas pelo agressor.

O casal residia em uma região isolada, de difícil acesso, onde a travessia só era possível por barco. Nesse cenário, a vítima era proibida de sair de casa, trabalhar ou manter contato com familiares. Além das ameaças de morte, ela também sofreu abusos sexuais.

A prisão do suspeito foi efetuada ainda no local, e a vítima foi acolhida pelas autoridades, recebendo o suporte necessário após o resgate.