Chega a nove o número de mortos após um desabamento de um prédio em Paulista, na Região Metropolitana de Recife (PE) nesta sexta-feira (7). Segundo o Jornal do Commercio, a informação foi confirmada em boletim na manhã deste sábado (8) pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). O corpo é de uma mulher trans. Estima-se que haja 20 vítimas sob os escombros.
O desabamento ocorreu em um dos blocos do Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma parte da estrutura, com 16 apartamentos, desmoronou por completo; já a outra, com oito unidades, caiu parcialmente. O prédio tem três andares, com quatro habitações em cada pavimento.
Além da Defesa Civil, Samu e Polícia Militar também estão no local do desabamento, prestando apoio ao resgate. A prefeitura de Paulista informou que o prédio estava interditado desde 2010 por ordem judicial, entretanto foi reocupado em 2012.
Moradores do Conjunto Beira-Mar afirmam que técnicos da Caixa Seguradora estiveram nessa quinta-feira (6) no local e realizaram uma vistoria, constatando que não havia condições de pessoas morarem no local por causa do risco de desabamento. Mesmo assim, o prédio não foi interditado e continuou sendo ocupado.