Uma jovem de 23 anos foi morta com tiros e facadas na noite de sábado (28), no bairro Campo do Gado, no município de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, localizada a 100 km de Salvador.
A vítima foi identificada como Larissa Freitas das Mercês. Segundo a Polícia Civil, informações iniciais apontam que a jovem estava sozinha na casa onde morava, quando o imóvel foi invadido por homens armados.
O grupo fugiu após cometer o crime. O crime é investigado na Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, que não tem pistas sobre autoria e motivação do ataque.
De acordo com a polícia, Feira de Santana registrou 30 homicídios entre 1° e 30 de outubro, média de um por dia no período. No ano, até então foram registrados 315 crimes deste tipo.
No último final de semana, além do assassinato de Larissa Freitas das Mercês, foram registrados outras três mortes violentas.
No início da noite de sexta-feira (27), Paulo Marques Souza de Jesus foi morto com uma facada no tórax, na feirinha do bairro Cidade Nova. Conforme a Polícia Civil, a vítima, que era usuária de drogas, teria brigado com um colega por causa de uma cachaça.
Após Paulo Marques negar a bebida, o autor do crime se irritou, pegou uma faca em casa e aplicou golpes na vítima. Não há informações se ele foi preso. A vítima não tinha passagens pela polícia.
Na mesma noite, Lucas Afetal dos Santos, de 24 anos, foi encontrado morto no bairro Gabriela. Ele foi encontrado com marcas de tiros, ao lado de 29 estojos calibre 9 mm e projéteis. Familiares da vítima contaram à polícia que ele era usuário de drogas, mas nunca tinha sido preso.
No sábado (28), Rafael dos Santos Jesus, de 24 anos, foi morto com vários disparos de tiros. A vítima bebia perto do condomínio em que morava, no bairro Conceição, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e cometeram o crime. Em seguida, fugiram.