No final da manhã deste domingo (24), um acidente gravíssimo com vítima fatal envolvendo dois carros de passeio aconteceu na BR-101, próximo ao km 21 situado entre a cidade de Itabuna e Bueraema.
William Roberto de Almeida, de 35 anos, era motorista de aplicativo e morador do bairro santa Inês em Itabuna, ele realizava uma ultrapassagem perigosa quando colidiu frontalmente em uma caminhonete Toyota SW4 de placa policial RPX2C00, do médico Carlos Libório. O rapaz completaria 36 anos, nos próximos 30 dias, mas infelizmente perdeu a vida. Ele dirigia um veículo Siena de placa JSR 7778.
Conforme o médico, foi tudo muito rápido. O carro surgiu em meio ao mato e invadiu a pista do médico, já em duas rodas e chocou-se ao carro de Dr, Libório, que sofreu pequenas escoriações no braço esquerdo, e o outro homem veio a óbito de imediato, além de ter ficado preso às ferragens.
No local, muitos transeuntes e viajantes de outros veículos comentaram em vídeos veiculados em aplicativos de conversa, que William estava em alta velocidade. Inclusive, em um dos vídeos um homem diz: “ia ser com nós, ia ser com nós”, quando uma moça pergunta se eles chegaram a ver a batida.
Na pista, de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal – a PRF controlou o público e preservou o local do acidente até a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, a fim de realizar toda a perícia na região. O corpo foi encaminhado ao DPT de Itabuna.
Após a colisão, o veículo Siena ficou capotado no canto da pista vazando combustível, e por isso o trânsito ficou temporariamente interditado até as 14hs, quando o guincho chegou para remover os veículos que obstruíam a pista, formando um engarrafamento de aproximadamente 4km.
O médico Carlos Libório de 76 anos – ginecologista, retornava de um jogo de futevôlei na cidade vizinha, a 20 km de Itabuna, quando se assustou com o trágico carro Siena despontado pelo acostamento através de mato alto – que deixou o tráfego perigoso, e findou nesta tragédia.