Após quase uma semana internada, morreu mais uma das vítimas do Ovo de Páscoa envenenado entregue a uma família em São Luís, no Maranhão. A adolescente Evely Fernanda, de 13 anos, não resistiu e teve a morte confirmada nesta terça-feira (22).
De acordo com o boletim médico, Evely sofreu um choque vascular refratário associado a falência múltipla de órgãos. A jovem estava internada desde a última quarta-feira (16), quando passou mal junto com a mãe e o irmão após consumirem o doce.
A primeira vítima fatal do caso foi o irmão de Evely, João Pedro, de apenas 7 anos, que morreu no mesmo dia em que o ovo foi entregue. A mãe das crianças, Mirian Lira Rocha, de 38 anos, segue internada em estado grave, intubada e com falência de órgãos, segundo o hospital.
A principal suspeita do crime é Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, ex-namorada do atual companheiro de Mirian. Jordélia foi presa no dia seguinte ao envenenamento, e a Polícia Civil do Maranhão apura o caso.
Segundo as investigações, Jordélia teria saído de Santa Inês em direção a Imperatriz para planejar e executar o crime. Imagens de câmeras de segurança mostram a suspeita usando peruca para dificultar a identificação ao comprar o ovo de Páscoa. O doce foi entregue à família por um mototaxista, que, conforme a polícia, não sabia do conteúdo.