Uma mulher de 59 anos morreu após passar mal durante o julgamento do assassinato do filho, na terça-feira (29), em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A sessão do Júri Popular acontecia no Fórum Ministro Hermes Lima, no centro da cidade, e foi interrompida para prestar socorro à vítima.
De acordo com informações da Prefeitura, Lourdes Moreira Dias chegou a ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG). No entanto, ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O corpo de Lourdes foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região para realização de necropsia. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento.
O julgamento se referia ao assassinato de Fabiano Moreira Dias, filho de Lourdes, ocorrido em fevereiro de 2014 na zona rural do município de Carinhanha, também no sudoeste baiano. Na ocasião, Fabiano foi baleado durante uma festa e, após ser hospitalizado, teve morte cerebral confirmada três dias depois.
Segundo a TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia, o réu do processo é Gonçalo Oliveira Costa, apontado como autor dos disparos. Com a suspensão do julgamento, ele aguardará em liberdade até que uma nova data seja marcada pelo tribunal.