Uma criança de sete anos está internada há cinco dias com vários hematomas no rosto em um hospital de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. As marcas surgiram após o menino sofrer um tipo de lesão ainda desconhecido quando estava em aula na Escola Municipal Mozart Tanajura, na última sexta-feira (17).
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o garoto teria batido o rosto em uma pilastra quando brincava com os colegas. A mãe, por sua vez, diz que o menino não sabe dizer exatamente o que houve. Segundo ela, em um momento a criança afirmou ter sido empurrada por um colega, depois falou em queda e, por fim, disse ter batido o rosto na pilastra.
Ainda de acordo com a mãe, a criança está bem, mas sem previsão de alta do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Os médicos disseram a ela que os exames não apontaram fraturas, mas que ainda não é possível dizer a causa das manchas. No entanto, não acreditam em uma simples queda.
Em nota, a pasta de educação conquistense disse que o aluno recebeu os primeiros socorros ainda na escola e os profissionais colocaram gelo na área do rosto. Além disso, afirmou que quando a mãe do menino chegou na escola, a instituição ofereceu condução até o hospital, mas que ela teria recusado e decidiu levar o filho para casa.