Lula diz que brasileiro tem direito de mudar decisões dos ministros

 

O presidente Lula (PT)  disse que o  povo brasileiro tem o direito de concordar ou não concordar com as decisões de governo. E que são capazes até de mudar uma decisão feita por um dos seus ministros. A declaração foi dada nesta quarta-feira, 19, ao participar do segundo dia do Fórum Interconselhos Nacional, que serve como pontapé inicial para o processo de elaboração do Plano Plurianual Participativo 2024-2027 (PPA).

Lula ainda afirmou que os movimentos sociais devem aprender a se comunicar nas redes sociais, medida que serve para o enfrentamento de notícias falsas, as chamadas ‘fake news’.

“O que está acontecendo hoje aqui é que está sendo dado ao povo brasileiro o direito de ser igual, o direito de dizer sim e dizer não, o direito de concordar ou não concordar, não apenas em pensamento, mas em reuniões, palestras, em discussões, que vocês possam até mudar uma decisão que a Simone [Tebet, ministra do Planejamento] propõe, uma decisão que o Márcio [Macêdo, ministro da Secretaria-Geral] proponha. É um jogo para valer”, disse Lula.