Lula adia viagem à China; saiba detalhes

Em função de orientação médica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu adiar sua viagem à China. O adiamento foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data, a viagem estava prevista para este domingo, 26.

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês – unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento”, diz a nota médica.

“Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral”, acrescentou o  comunicado oficial. O documento é assinado pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Reviravolta 

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), chegou a afirma na última sexta-feira, 24, que Lula estava se recuperando bem da pneumonia leve com a qual foi diagnosticado. Com isso, disse que a viagem á China estaria mantida  para este domingo, 26.

“Ficamos todos muito felizes porque o presidente fez questão de remarcar essa reunião, porque ele está se sentindo bem. O presidente está muito motivado. E como ele vai viajar para a China no próximo domingo, fez questão de fazer uma reunião com alguns ministros para planejar a semana que vem, a medida que o presidente vai ficar fora vários dias”, disse o titular da Secom, após uma reunião ministerial.