A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) divulgou que o processo de licitação para a aquisição de câmeras corporais (bodycams) para os uniformes de policiais foi suspenso. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (8), após, segundo a SSP, seis pedidos de esclarecimentos e quatro impugnações das empresas da área de tecnologia.
“A SSP esclarece que a licitação para a aquisição dos serviços de bodycams está suspensa, pois seis pedidos de esclarecimentos e quatro impugnações foram solicitados por empresas da área de tecnologia. A pasta informa ainda que estes procedimentos são previstos em lei e podem ocorrer a partir da data de publicação do edital e até três dias antes da realização da disputa”, disse a SSP em nota.
A pasta informou que a licitação será republicada, mas afirmou que ainda não há um prazo para que o edital seja divulgado novamente no Diário Oficial do Estado (DOE).
A licitação para contratação das câmeras corporais foi publicada na edição do DOE do dia 19 de abril. Contando com apoio do executivo federal, a expectativa do governo estadual é que a tecnologia seja implantada ainda neste ano.