O jovem de 27 anos, morador do Distrito de Tapiragi, Distrito de Itagibá, cidade localizada na região sudoeste da Bahia, que estava desaparecido após tentar se suicidar desde o último dia 19 de junho foi encontrado na noite desta segunda-feira (08), após 18 dias de buscas no Bairro Banco da Vitória em Ilhéus.
Segundo informações da família ao jornalista Mateus Oliver na Madrugada desta terça-feira, a vítima identificada como Elizeu Machado Dos Santos após evadir-se do Hospital Regional Costa do Cacau pediu abrigo a um homem ainda não identificado, este que lhe deu alimentação e passou a monitorar informações sobre o jovem e conseguiu fazer contato com a família para resgate do Jovem que estava residindo na cidade de Ilhéus e cursando nível superior na UESC quando tentou suicídio.
Elizeu após resgatado, está de posse da família, que agora busca as devidas providências médicas para garantir a instabilidade psicológica do ente.
De acordo com informações, o jovem na madrugada do dia do ocorrido ligou para os proprietários do imóvel o qual residia avisando que alguém havia tentado o executar e de pronto, após constatado que o mesmo estava ferido no pescoço, ele foi socorrido pelos locatários até o Hospital Regional Costa do Cacau de onde fugiu com destino ignorado.
Posteriormente, a unidade havia informado à família que Eliseu havia ido sentido a um matagal próximo a unidade e ao procurar pelo ente, o genitor encontrou uma blusa e outros objetos supostamente usados pelo paciente que continua desaparecido.
Elizeu não é usuário de drogas, nem possui envolvimento com o crime.
Fonte: Mateus Oliver/Amarelinho Notícias