Jovem é executado a tiros em Ubatã

Na noite desta segunda-feira, 15, por volta das 21h, a tranquilidade da Travessa Geraldo Bastos Guimarães, em Ubatã, foi interrompida por um crime brutal que abalou a comunidade. Um adolescente identificado como Dubá, de apenas 16 anos, foi assassinado a tiros enquanto seguia de bicicleta para casa. Vestindo seu fardamento escolar, Dubá foi atingido por diversos disparos nas costas, disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta.

A cena foi desoladora. Dubá caiu da bicicleta e morreu imediatamente no local, enquanto os autores do crime fugiram em alta velocidade. A Polícia Militar foi acionada, e o corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

Dubá já tinha passagem pela Polícia. Ele foi apreendido no ano passado sob a acusação de tráfico de drogas, o que levanta a suspeita de que o crime possa estar relacionado ao envolvimento dele com atividades ilícitas. A tragédia na vida de Dubá é ainda mais marcada pelo fato de seu pai, conhecido como Véi, ter morrido em 2023 em um confronto com a Polícia Militar.

O delegado responsável pelo caso informou que a Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender os autores do crime. As câmeras de segurança próximas ao local do crime estão sendo analisadas, e testemunhas estão sendo entrevistadas na tentativa de esclarecer os detalhes do assassinato. (Interiorano)