Após ficar mais de 24h desaparecido, o chefe de reportagem do Cidade Alerta, em São Paulo, da RecordTV, Ricardo Barone, foi encontrado nesta quarta-feira, 29, desnorteado e com alguns ferimentos. A informação foi confirmada pela própria emissora.
Segundo a esposa do jornalista, após ser localizado, ele teria enviado para ela áudios chorando. Ricardo Barone foi encaminhado logo na sequência para um hospital. O carro da vítima foi localizado na altura da Ponte da Casa Verde.
O jornalista estava desaparecido desde a última terça-feira, 28, às 5h40 da manhã. Ele foi visto pela última vez na região da Barra Funda, zona oeste da capital paulista. A emissora chegou a mobilizar o núcleo de jornalismo investigativo e a polícia ainda apura o caso.
Imagens de câmeras de segurança registraram momentos antes do desaparecimento de Barone, no bairro da Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo. Em suas redes sociais, o jornalista arquivou todas as fotos e deixou uma publicação em homenagem às filhas.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o desaparecimento.